Por Fernanda Silva
A prefeita de Valparaíso de Goiás, Lucimar Nascimento, esteve ontem na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para, novamente, pedir ações urgentes para a melhoria do transporte no município.
Lucimar foi recebida pelo diretor geral da ANTT, Jorge Luiz Bastos. “É preciso entender a região e todas suas as barreiras geográficas para realizar um planejamento de infraestrutura de trânsito que atenda as necessidades da população”, defendeu a prefeita.
O transporte interestadual é de responsabilidade da ANTT. Há uma licitação em andamento para a escolha de uma empresa viária para levar e trazer passageiros de Brasília. A prefeita reforçou ainda a necessidade de ampliar o BRT no trecho que corta Valparaíso.
O transporte escolar particular interestadual também foi tratado durante o encontro. O diretor geral da ANTT dispôs técnicos para colaborar na regularização da situação do setor.
Em menos de um mês, esta é a terceira vez que a prefeita se reúne com representantes da ANTT. Além da qualidade do transporte, a construção de passarelas na BR 040 e o impacto das obras na via também foram discutidos em outros encontros.
O diálogo é importante porque a BR 040 e o transporte interestadual, apesar de afetarem a vida do cidadão de Valparaíso, não são de competência do governo municipal. Mas a atual gestão se posiciona como defensora dos interesses dos valparaisenses. (Portal da Prefeitura)