CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 27 de março de 2015

PM's recém formados vão reforçar policiamento no DF

São mais 748 homens nas ruas a partir de amanhã e mais 1,7 mil em abril


Ana Paula Oliveira

Governador em solenidade com policiais recém formadosSheyla Leal/Obritonews/Fato




O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, e o comandante geral da Polícia Militar, Florisvaldo Ferreira, anunciaram, na manhã desta sexta-feira (27), que mais 748 policiais recém formados farão estágio a partir de amanhã, por meio da Operação Katros. O nome é uma referência ao deus grego que personifica força e poder. O objetivo da operação é reduzir os índices de criminalidade e proporcionar maior segurança à população, por meio do policiamento ostensivo motorizado. 
O comandante da PMDF ressaltou que, a partir do dia primeiro de abril, 986 policiais que atuavam na área administrativa e que foram remanejados, vão para as ruas prevenir crimes. O governador informou que a partir da segunda quinzena de abril serão mais 1,7 mil homens a mais nas ruas de todo o Distrito Federal.
Segundo o governador, esse aumento no número de policiais nas ruas vai trazer maior sensação de segurança para os moradores. “Em janeiro e fevereiro deste ano, já tivemos uma redução no número de crimes. Com o aumento do número de policiais, isso vai melhorar ainda mais”, afirmou.
O comandante Florisvaldo Ferreira destacou que o objetivo da corporação é reforçar as ações policiais, por isso o remanejamento do administrativo para o operacional. "Além disso, a inserção dos recém formados nas ruas funcionará como um reforço durante o feriado da Semana Santa, que demanda maior atuação da polícia", finalizou Ferreira. 
Sheyla Leal/Obritonews/Fato

Fonte:Fato On Line






Nenhum comentário:

Postar um comentário