CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

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domingo, 29 de março de 2015

Mudança de hábitos ajuda a economizar água


              
                                                                                            Superintendente

Mariana e Paulo formam um casal ecologicamente correto, o que não é coisa de outro mundo. No dia a dia eles adotam hábitos simples para economizar água. Os banhos do Paulo duravam uma eternidade, mas a Mariana botou ordem na casa. Agora, enquanto ensaboa o corpo, Paulo desliga o chuveiro e economiza muita água. Um banho de 15 minutos em chuveiro elétrico consome em média 150 litros de água.
Paulo também lava o carro utilizando um balde. Uma mangueira aberta por 30 minutos consome, em média, 388 litros de água. Um balde, apenas 40 litros. Essas são apenas algumas das situações vividas pelo casal que ilustra a campanha de conscientização Economizar água é muito simples, lançada nesta semana pela Saneago, em comemoração ao Dia Mundial da Água, 22 de março. Nove vídeos serão exibidos, sendo um por semana, no site www.saneago.com.br/dicas e também nas redes sociais – Facebook e Twitter.
Novos hábitos
De acordo com o superintendente de Comunicação e Marketing da Saneago, Luiz Novo, a ideia de economizar água é muito simples e implica em pequenas mudanças de hábito no dia a dia. Além de trazer um retorno para o bolso, economizar água também faz bem para a consciência. “Não é tão sacrificante assim. Vimos o que aconteceu em outros Estados, o desgaste que foi para outras pessoas aprenderem com a situação de escassez. A nossa ideia é exatamente ter uma ação antecipada para que as pessoas comecem a criar novos hábitos como reduzir o tempo do banho, fazer o reuso da água, por exemplo, reutilizar a água de lavar roupas que seria descartada para lavar o piso, além de fechar a torneira enquanto escova os dentes”, diz.
Superintendente de Comunicação e Marketing da Saneago, Luiz Novo, defende novos hábitos de consumo de água.
Luiz Novo diz que a campanha foi desenvolvida com bom humor para sensibilizar a população no gênero comédia romântica. Também foi criado o site da campanha, com dicas ilustrativas e também material de ilustração para download voltado para o público infantil. Outro alvo são os grandes consumidores como condomínios, que deverão receber também cartazes educativos para serem afixados nos elevadores.
Crise hídrica
Nunca esteve tão próximo o risco de falta d´água como nos últimos meses. A população goiana não sofreu na pele, mas acompanhou nos jornais, rádio, internet e televisão a cobertura da chamada “crise hídrica” no Estado de São Paulo, em decorrência da estiagem prolongada, e a necessidade de racionamento do recurso natural imprescindível para a existência da humanidade.
“Nós temos o privilégio de ter experimentado essa questão da crise hídrica de longe, pudemos aprender com a situação dos nossos vizinhos. Aqui em Goiás, a Região Metropolitana tem uma situação muito confortável, o Reservatório da Barragem do Ribeirão João Leite é uma obra que traz um certo conforto, mas para que isso seja mantido é preciso haver uma mudança urgente".
Para Lete o objetivo da campanha é sensibilizar para um uso mais racional e mostrar que não é necessário sofrer para economizar água. "Hoje nós ainda não precisamos nos preocupar com a questão da crise hídrica, mas temos que estar atentos para o futuro. Nós temos, ao longo do tempo, convivido com uma noção equivocada de abundância. Sempre tivemos culturalmente essa relação com a água de não nos preocuparmos com a relação de consumo”, alerta o superintendente.



Fotos: Saneago


Fonte: (Goiás Agora) Gabriela Louredo.
Fotos: Saneago

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