Do R7
Com meta de gastos com pessoal extrapolado, o GDF (Governo do Distrito Federal) está proibido de realizar novas contratações. A determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal afetou a realização de concursos públicos. O governo suspendeu nove certames, marcados para este ano.
Entre os concursos suspensos estão os da Secretaria de Educação para Analista de Gestão Educacional e Professor, Enfermeiro, e agentes e escrivão da Polícia Civil. O secretário de Gestão Administrativa do GDF, Antônio Paulo Voguel, afirma que, apesar da restrição do governo sobre contratações, alguns concursos podem ser abertos.
— Existem pedidos de concursos que as áreas fizeram na gestão anterior que, sequer ainda tinha sido publicado o edital, que nós, no começo do ano, devolvemos para as áreas para dar oportunidade aos novos secretários de avaliar. Então eles vão instruir os processos de volta e vão nos devolver. Sendo devolvidos esses processos a gente vai dar sequência nos processos de concursos.
A estudante Tatiana Garcia se prepara para concursos públicos há ano e está preocupada com o cancelamento.
— Quando sai a autorização de um concurso, a gente já começa a estudar mais, já vem mais empolgado, sabendo que o concurso está vindo e, principalmente quando sai o edital, aí é dia e noite, dia e noite e receber uma notícia dessas com certeza desestimula.
O Governo federal, no entanto, deve manter os concursos previstos para o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Agência Nacional do Petróleo (ANP), Departamento Penitenciário Nacional (Depen) e Polícia Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário