Alberto Pessoa
Especial para o Blog A Verdade
Em virtude da falha na entrega mensal de vacinas importantes como a de Febre Amarela, a HIB contra gripe, a vacina Contra Raiva, que não foram enviadas pelo Ministério da Saúde o município esta sendo prejudicado.
Isso impede também o trabalho da Secretaria de Saúde para manter as datas atualizadas de vacinação. O MS que justificou as falhas apontando problemas com contratos de fornecedores, laboratórios e liberação pela Anvisa, entre outros.
Um comunicado da Coordenação-Geral do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, enviado às Coordenações Epidemiológicas, aponta que desde de fevereiro há falha na entrega regular das vacinas (imunobiológicos) em alguns estados. Apenas algumas vacinas foram entregues no quantitativo de 50% e 30% da demanda em fevereiro.
"A questão é que quando a população chega ao posto de saúde e não encontra a vacina culpa as autoridades locais por não saber também da situação e até acredita que a Secretaria de Saúde junto ao Núcleo de Vigilância pode estar falhando na distribuição das vacinas e isso não é verdade" declarou a coordenadora municipal do Núcleo de Epidemiologia Enfermeira Anne Oliveira.
CONFIRA O DOCUMENTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário