CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 25 de março de 2015

MAIS UM ACIDENTE COM ÔNIBUS DA TAGUATUR NA BR 070

Por Moisés Tavares 


Dezoito pessoas ficaram feridas após um ônibus da Taguatur, empresa que opera no Entorno do Distrito Federal, capotar e cair em ribanceira na BR-070, próximo à barragem do Rio Descoberto, no km 1 da rodovia federal em Goiás. O trecho fica em Águas Lindas (GO). O trânsito chegou a ficar com 7km de congestionamento. Por volta das 17h, o fluxo foi liberado.

O ônibus seguia de Águas Lindas para Ceilândia quando uma carreta freou na frente do veículo, segundo relato do cobrador do coletivo para o tenente-coronel Rogério Ribeiro Alvarenga, subcomandante operacional do Corpo de Bombeiros. O motorista tentou desviar e perdeu o controle, invadiu a faixa no sentido contrário, derrubou a mureta e caiu na ribanceira. O teste do bafômetro feito no condutor deu zero.

PRF/Reprodução
Equipes do Corpo de Bombeiros do DF e de Águas Lindas de Goiás, além do Samu, enviaram equipes para socorrer as vítimas do acidente
Entre equipes da Polícia Militar do DF, do Corpo de Bombeiros do DF e de Goiás, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) do DF e de Goiás e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), 36 carros estiveram no local, além do helicóptero da PRF. As viaturas levam as vítimas — com fraturas e escoriações — para três unidades de saúde: Hospital Regional de Brazlândia (HRB), Hospital Regional de Ceilândia (HRC) e Hospital Regional de Taguatinga (HRT).
Memória


O local da capotagem é palco recorrente de diversos acidentes. Relembre alguns casos:
24 de março de 2015
Na manhã desta terça-feira, por volta das 6h, um ônibus que subia no sentido Águas Lindas subiu na mureta da BR-070 e capotou. Os feridos no acidente acabaram transportados, sem gravidade, para o Hospital Municipal Bom  Jesus (HMBJ), em Águas Lindas (GO), e para o Hospital Regional de Ceilândia (HRC).
25 de dezembro de 2014
Um carro capotou próximo à barragem do Rio Descoberto, no sentido Brasília, deixando cinco pessoas feridas no dia de Natal. No veículo, havia sete pessoas, sendo um bebê de seis meses, duas crianças de 2 e 3 anos e duas adolescentes de 13 e 17 anos. O condutor disse à polícia que havia dormido ao volante.
10 de setembro de 2014
Três homens ficaram feridos após uma capotagem no Km19, próximo à barragem do Rio Descoberto. Um deles havia batido fortemente a cabeça. As vítimas foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para o Hospital Regional de Ceilândia.
28 de abril de 2014
Um motociclista morreu após acidente no local. O corpo do homem foi encontrado por volta das 6h20 no canteiro central da via, com ferimentos no rosto e escoriações por todo o corpo. Ninguém presenciou o acidente.





Fonte:Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Postar um comentário