CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

sexta-feira, 20 de março de 2015

Sessão de bate boca e agressões verbais na Câmara de Goiânia

ESCRITO POR SAMUEL STRAIOTTO

plenario camaraNão foi a primeira vez e tudo indica que também não será a última em que os vereadores Cida Garcez (SDD) e Zander Fábio (PSL) têm atritos. Desta vez, houve bate boca no meio da sessão ordinária em plenário. Cida acusou Zander de tentar articular para que ela seja retirada da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), já que a parlamentar integra a CCJ, mas faltou às últimas reuniões. Os ânimos ficaram exaltados.
Cida Garcez que costuma se sentar a frente, bem próximo à mesa diretora dos trabalhos legislativos, levantou do lugar dela, foi até o fundo do plenário e começou a discutir com Zander Fábio sobre o assunto.
Alguns vereadores separaram o conflito verbal. A vereadora pediu o uso da palavra. Disparou contra Zander Fábio e sobrou também para o presidente da Câmara, Anselmo Pereira (PSDB).

Ouça

Ou clique aquí para sistemas IOS: Áudio Cida Garcez
Como foi citado, o vereador Zander Fábio também usou a palavra e pediu ao presidente da Câmara Municipal, Anselmo Pereira, que seja levado ao Conselho de Ética a quebra de Decoro Parlamentar por parte de Cida Garcez.

Ouça

Ou clique aquí para sistemas IOS: Áudio Zander Fábio

Regimento

De acordo com o regimento, o vereador não pode faltar em qualquer comissão da Casa, num intervalo de um mês por duas vezes consecutivas, sem que haja justificativa por escrito por parte do parlamentar faltante.
Caso não haja justificativa, o presidente da comissão faz um alerta ao presidente da Câmara, que em plenário faz uma advertência verbal. Após este fato, na reunião seguinte da comissão, caso o parlamentar não compareça, o presidente da comissão poderá promover a substituição do membro.
Fonte:Diário de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário