CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 25 de novembro de 2023

Fim de semana abafado, com calor e chuvas isoladas no DF, prevê Inmet

 

Segundo o Inmet, os dias serão quentes, com máxima de 33°C - (crédito: Ed Alves/CB )

Segundo o Inmet, as temperaturas devem ficar entre 18°C e 33°C, com tempo abafado e quente. Não se descarta chuvas mais fortes com rajadas de ventos e trovoadas isoladas

Para os brasilienses que planejam curtir o fim de semana ao ar livre na capital federal, a previsão do tempo pode não ser as melhores. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Sol deve aparecer entre nuvens hoje e amanhã com chances de chuvas isoladas no decorrer do período. Apesar disso, os dias serão quentes e abafados no Distrito Federal, com máxima de 33°C.

Meteorologista do Inmet, Olívio Bahia destaca que os próximos dias serão predominantemente nublados, com calor e o Sol aparecendo em alguns momentos. "Vai ser um tempo quente e abafado com pancadas de chuva isoladas, principalmente entre tarde e noite", avaliou o especialista. Os termômetros podem chegar a 33°C nas horas mais quentes do dia, enquanto a temperatura mínima deve ficar na casa dos 18°C.

Segundo o Inmet, a umidade relativa do ar vai variar entre 25% e 95%. "O destaque mesmo é para as chuvas localizadas. Não está descartada uma pancada mais intensa nesses pontos", ressaltou Olívio, completando que podem ocorrer rajadas de ventos e trovoadas onde a precipitação for mais forte.

O meteorologista comentou ainda que a previsão para os próximos dias é similar ao que os brasilienses viveram nesta sexta-feira. "Esse tempo é bem típico dessa época do ano. Se as pessoas olharem para o horizonte, podem ver nuvens mais carregadas de chuvas em algumas regiões do DF, indicando essas chuvas mais isoladas", concluiu Olívio. (JE)


Fonte:  https://www.correiobraziliense.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário