CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 13 de novembro de 2023

Brasil aumenta o número de casos de feminicídios

 

Foto: Reprodução

O primeiro semestre deste ano registro o maior número de feminicídios desde 2019

O número de casos de feminicídios no país tem aumentado a cada dia, o primeiro semestre deste ano registro o maior número de feminicídios desde 2019. O Distrito Federal apontou o aumento de 205% nos casos em relação ao mesmo período de 2022.

De acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), ao todo foram registrados 722 casos entre janeiro e junho deste ano. É 2,6% maior do que as 704 ocorrências do crime no primeiro semestre de 2022.

O crescimento no número de casos de crimes de feminicídio asusta. No Distrito Federal os crimes saltaram de 6 para 21 ainda neste ano. Além do DF, outras 13 UFs registraram aumento nos casos. Na Paraíba foi registrado 17 casos no primeiro semestre de 2022 e 2023.

Na região Sudoeste foi a única a ter um aumento nos casos ainda no primeiro semestre. Foram de 235 para 273 casos, na soma entre Espírito Santo (ES), Minas Gerais (MG), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Uma alta equivalente a 16,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

De acordo com os dados, a cidade de São Paulo (SP), foi a que mais apresentou taxa de crescimento. Com 33,7%, totalizando um aumento de 83 para 111 casos. Agora o Rio de Janeiro (RJ), foi o único a registrar baixa no crime de feminicídio.


Fonte:  https://www.dm.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário