terça-feira, 15 de fevereiro de 2022
Chapa pura-- Solidariedade aposta em vereadores e suplentes para montar chapa
Lucas Vergílio, deputado federal | Foto: Maria Salim/Agencia Câmara.
Partido quer eleger dois deputados federais e três deputados estaduais. Anderson Sales Bokão, Bill Guerra e Tião Peixoto já foram convidados
Sem conversas sobre federação no Solidariedade, o presidente do Diretório Regional do partido, o deputado federal Lucas Vergílio, apostará em vereadores e suplentes da Câmara Municipal de Goiânia para montar chapas para concorrer as 17 cadeiras da Câmara Federal e as 41 cadeiras disponíveis para a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O político já convidou o vereador Anderson Sales – Bokão (União Brasil) e os suplentes do Democratas e PSL (que se tornaram hoje União Brasil), Bill Guerra (ex-PSL) e Tião Peixoto (ex-Democratas).
O partido, de acordo com o presidente, quer eleger dois deputados federais e três deputados estaduais. A tendência é montar uma chapa com 18 deputados federais, entre eles o presidente, Lucas Vergílio, que deve concorrer à reeleição; o deputado estadual Alysson Lima (Solidariedade), que deve galgar uma cadeira em Brasília; o vereador Joãozinho Guimarães (Solidariedade); o primeiro suplente do PSL na Câmara Municipal, Bill Guerra; e o primeiro suplente do Democratas, Tião Peixoto, que é pai do líder do governo na Alego, Bruno Peixoto (MDB).
Segundo Vergílio, o partido deve caminhar com o governo, por isso não haverá nenhum impedimento para que pai e filho caminhem juntos nas eleições de 2022, independente da sigla partidária. “Estamos na mesma coligação do governador. Não tem a ver com a filiação partidária. Eu. por exemplo, posso ter material com candidatos do União Brasil e vice-versa”, explica.
Alego
A chapa para a Alego também deve ser completa, segundo Vergílio. Deve ter 42 postulantes. O presidente acredita que fará três cadeiras. Ele cita por exemplo, que pretende contar com nomes como o vereador Anderson Bokão (União Brasil); a ex-prefeita de Goiás, Selma Bastos (sem partido); e outros políticos do Entorno, como Eliel, Cristovam Machado e Bueno Hernanny. “São todos políticos que já disputaram algumas eleições, são experimentados. São alguns dos postulantes que acho que o partido deve ter nestas eleições, onde vamos trabalhar para ter três deputados estaduais”, diz.
Por Dayrel Godinho
Fonte:https://www.jornalopcao.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário