CAMPANHA- TODO DIA 18 É LARANJA
CAMPANHA-TODO DIA 18 É LARANJA
quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022
Castigar fisicamente uma criança pode causar transtornos psicológicos
Foto:Agência Brasil
Ainda de acordo com o estudo, essa forma de “educar” a criança devem ser incluídos na categoria de abuso físico e emocional
Segundo o recente estudo realizado pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, castigar a criança fisicamente com a conhecida “palmada educativa” pode causar transtornos psicológicos futuros no pequeno, como depressão.
Ainda de acordo com o estudo, essa forma de “educar” a criança devem ser incluídos na categoria de abuso físico e emocional. No Brasil, a prática é proibida, mas ainda é bem presente no dia a dia das famílias.
Crianças que apanham, segundo os pesquisadores, têm mais chance de se tornarem deprimidos, de tentarem suicídio e de utilizarem álcool e drogas ilícitas.
Para a análise, foram utilizados dados de 8.300 adultos, com idades entre 19 e 97 anos, que registraram suas experiências negativas relacionadas a agressões na infância e os problemas de saúde física e mental que enfrentavam na vida adulta.
Desse grupo, cerca de 55% relatou ter recebidos palmadas quando criança. Eles foram o grupo com maior chance de apresentar transtornos psicológicos.
Fonte:https://jornaldebrasilia.com.br/
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário