Na manhã desta terça-feira (10), a deputada Sandra Faraj acompanhou o governador Rodrigo Rollemberg numa ação de combate à dengue, na QNL, em Taguatinga.
Soldados do Exército, Corpo de Bombeiros, Agentes da Vigilância Sanitária e Secretaria de Saúde realizaram uma força tarefa com o objetivo de combater possíveis criadouros e focos do mosquito Aedes aegypt, responsável por transmitir a dengue e a febre chikungunya.
Durante a visita, os agentes inspecionaram a região e repassaram aos moradores instruções para que façam a vistoria diária em vasos de plantas, ralos, calhas e outros locais que possam acumular água.
A deputada Sandra Faraj destacou a necessidade de todos participarem desta mobilização. “Estamos no período de chuvas, época propicia à proliferação do mosquito. É preciso que todos nós estejamos atentos e façamos uma inspeção diária nas nossas casas. A prevenção ainda é a melhor solução para evitar a doença e proteger as nossas famílias”.
Dados do governo apontam redução de 56% no número de casos de dengue nas nove primeiras semanas deste ano, quando houve 594 ocorrências, em relação ao mesmo período do ano passado. O Executivo informou que, por região administrativa, Lago Sul é a maior preocupação atualmente, com 97,81 casos por 100 mil habitantes.
A febre chikungunya é uma doença viral com sintomas parecidos com a dengue e transmitida pelos mesmos mosquitos, o Aedes aegypti e o Albopictus. Entre eles estão dores fortes, principalmente, nas articulações, de cabeça e musculares, manchas vermelhas na pele e febre repentina e intensa, acima de 39 °C.
Com informações da Agência Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário