CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Projeto propõe adaptar horário de verão ao calendário escolar

Senado
Projeto propõe adaptar horário de verão ao calendário escolar
A ideia vem do senador Gim Argello (PTB-DF), que afirma que as crianças e adolescentes talvez sejam os mais prejudicados pelo adiantamento dos ponteiros
Sarah Teófilo

O horário de verão, que teve seu fim às 00h deste domingo após 133 dias em vigor, está sendo alvo de um projeto de Lei no Senado para mudança dos dias a fim de não invadir o período de início das aulas dos ensinos fundamental e médio. O propósito é minimizar os transtornos causados aos estudantes.
De acordo com o projeto, os ponteiros poderão ser adiantados a partir do primeiro domingo de outubro, retornando obrigatoriamente a sua posição natural até o último domingo de janeiro. Caberá ao Poder Executivo definir, anualmente, a necessidade de adoção do horário e os Estados em que será implementado.
A ideia vem do senador Gim Argello (PTB-DF), que afirma que as crianças e adolescentes talvez sejam os mais prejudicados pelo adiantamento dos ponteiros. “Como o ano letivo começa, em regra, na primeira semana de fevereiro, durante cerca de três ou quatro semanas – até que se encerre a hora de verão – eles têm que acordar uma hora mais cedo, comprometendo significativamente o rendimento escolar”, explica o senador.
Argello também afirma que a adoção da hora de verão, apesar de importante para o país, não pode ignorar esses transtornos à comunidade estudantil. O senador sustenta que é uma limitação bastante razoável, do interesse da sociedade, e que não afeta significativamente os benefícios alcançados pela implantação da hora de verão. A expectativa de Argello é de que até o mês de outubro deste ano a nova lei já esteja em vigor.
 Fonte:Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário