CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

PM fecha mês de janeiro registrando aumento de apreensões em Goiás

Texto: Soldado Rafael Cardoso




Durante as ações preventivas realizadas em todo o Estado, a Polícia Militar recapturou 386 foragidos da Justiça, apreendeu 282 armas de fogo e realizou 512 apreensões de drogas

Goiânia, 3 de fevereiro de 2014 - Acompanhando a tendência de crescimento dos indicadores de produtividade registrado em 2013, a Polícia Militar de Goiás fechou o primeiro mês do ano contabilizando aumento na quantidade de abordagens, operações policiais, apreensões de armas e drogas em todo o Estado. Os dados foram apresentados na manhã desta segunda-feira, dia 3, pela Seção de Planejamento e Estatística da PM.

No mês de janeiro, a Polícia Militar realizou 4.548 operações e abordou 51.148 pessoas em Goiás. Durante as ações preventivas, a PM recapturou 386 foragidos da Justiça, recuperou 1.423 veículos e retirou de circulação 282 armas de fogo ilegais. Comparando com janeiro de 2013, o número de apreensões de armas de fogo aumentou 29,4%.

Como parte das ações de combate à criminalidade em Goiás, a PM impulsionou o trabalho para coibir o tráfico de drogas, intensificando as ações preventivas nos centros urbanos e nas principais divisas do Estado. No mês passado, a corporação efetuou um total de 512 apreensões de drogas, representando crescimento de 4,7% em comparação ao mesmo período de 2013.

Complementando o trabalho para reforçar a segurança da população, a PM reforçou ainda a consolidação de parcerias com representantes dos mais diversos segmentos da sociedade. O número de visitas comunitárias, por exemplo, saltou de 17.566 para 28.550, aumento de 62,5% em comparação ao mês de janeiro do ano passado.

LEGISLAÇÃO

Hoje pela manhã, durante a solenidade de passagem do comando do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o comandante-geral da PM, coronel Silvio Benedito Alves, avaliou o trabalho realizado pela corporação e voltou a defender mudanças na legislação. “A PM realiza um constante trabalho preventivo nas ruas, mas é preciso mudar a legislação”, argumenta.

Fonte:
Polícia Militar do Estado de Goiás

Nenhum comentário:

Postar um comentário