CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Friboi desafia irismo e sustenta que vai mesmo disputar governo


Fernando Leite/Jornal Opção
Júnior Friboi: se disser que não será candidato, o peemedebismo, da cúpula à base, vai clamar para que dispute o governo














O pré-candidato a governador pelo PMDB, Júnior Friboi, está se tornando, como a maioria de seus pares, um político prêt-à-porter e camaleônico. Para cada ocasião, se tem um tipo de Friboi. Quando está apenas entre seus amigos, os aliados em quem de fato confia, sobram críticas tanto para o peemedebista Iris Rezende quanto para o petista Antônio Gomide e até para o socialista Vanderlan Cardoso. Depois, os aliados se encarregam de espalhar as críticas, como se fossem suas, e não do empresário.

Agora, publicamente, Friboi é só elogios para Iris e Gomide. Vanderlan, devido ao contencioso político — teria “tomado” alguns de seus prefeitos —, é tratado com certo menosprezo pelo ex-sócio do grupo JBS.

Embora publicamente preserve Iris, porque, se for candidato, vai depender muito do decano peemedebista, Friboi está cada vez mais agressivo politicamente — seguindo sugestão de Duda Mendonça. Nas conversas privadas, mas não só, o empresário tem dito, com todas as letras, que estão enganados aqueles que acreditam que, depois de toda a sua movimentação, visitando todo o Estado e torrando um dinheiro considerável, vai abrir espaço para Iris.

Friboi tem sugerido que será candidato a qualquer preço e está disposto a enfrentar qualquer político, mesmo que seja Iris e a deputada Iris Araújo, esta uma das principais resistentes à sua candidatura. O político garante, em reuniões partidárias e entre aliados, que não está reservando ou guardando espaço para outros políticos, como Iris.

Mesmo correndo o risco de não contar com Iris em seu palanque, Friboi tem alertado que o veterano peemedebista, que não estaria se preparando de fato para a campanha, está praticamente fora do processo. Portanto, a partir de agora, o empresário só vai se postar como pré-candidato devido à Justiça Eleitoral, que só permite que se apresente como candidato depois da convenção. Entretanto, internamente, está se apresentando, sem melindres, como o candidato do PMDB ao governo. “Hoje, se Friboi disser que não será candidato, o peemedebismo, da cúpula à base, vai clamar para que dispute”, garante um aliado.
Fonte:Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário