CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Servidores efetivos do Estado vão receber data-base em maio

Folha
Servidores efetivos do Estado vão receber data-base em maio
Titular da Segplan, Leonardo Vilela destacou que gestão passada não pagou nenhuma parcela dos vencimentos e que professores terão tratamento diferenciado por conta do piso salarial exigido pelo MEC
Postado por Moisés Tavares 
Do Jornal Opção
Fernando Leite/Jornal Opção
Marcello Dantas
Os servidores efetivos estaduais vão receber o pagamento da data-base no próximo mês de maio. A informação é do secretário de Gestão e Planejamento (Segplan), Leonardo Vilela (PSDB). Em entrevista ao Jornal Opção Online nesta quarta-feira (19/2), o deputado federal licenciado afirmou que, após reuniões entre o Conselho Estadual de Políticas Salariais e Relações Sindicais (Consid) e o governador Marconi Perillo (PSDB), ficou decidido que o Estado irá conceder o pagamento a todos os funcionários, inclusive o piso salarial nacional dos professores.
“São conquistas que já estão seguradas”, garantiu o secretário. No entanto, Leonardo Vilela ponderou que o restante dos pleitos que podem vir acontecer vai depender da capacidade de pagamento do Estado e do cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
Sobre o pagamento do piso nacional salarial dos profissionais da educação o tucano disse que, para que não haja “encurtamento de distância” entre os profissionais dos níveis P1 e P2 –– os que não fizeram licenciatura –– ante os P3 e P4 –– que possuem curso superior e recebem salário maior que o piso ––, todos terão o mesmo reajuste, de 8,37%. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário