CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Queda de rejeição em grandes cidades anima o governador Marconi Perillo

Postado por Moisés Tavares
Fernando Leite/Jornal Opção
Marconi Perillo: antes, o governador tucano tinha obsessão em ganhar de Iris Rezende; agora, pensa mais em gerir bem Goiás
Políticos que convivem diariamente com o governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB, dizem que nunca o viram tão “tranquilo” e “sereno”. O motivo ou os motivos? As pesquisas indicam que está recuperando sua popularidade e que sua rejeição está caindo. A pesquisa mais recente, feita em Goiânia e Aparecida de Goiás, indica que sua rejeição caiu de forma surpreendente. O dado surpreendeu o próprio tucano-chefe. Acreditava-se na recuperação da imagem, mas de maneira mais lenta.

As pesquisas sugerem que a mudança de rota, com a concentração de energia na gestão pública, com a recuperação da malha rodoviária e obras em todo o Estado, inclusive em Goiânia — onde se está construindo o Hospital de Ur­gências 2 e um Centro de Exce­lência para a prática esportiva, na região central da capital —, está contribuindo para recuperar a imagem do governador.

Um Marconi menos político e mais gestor, concentrado em concluir obras essenciais, como a duplicação de rodovias, hospitais e centros de recuperação de dependentes químicos — esta, possivelmente, a obra mais esperada pela sociedade —, tem sido bem-visto pela sociedade, indicam as pesquisas quantitativas e qualitativas. O governo deve lançar mais algumas obras, mas o objetivo principal será concluir as iniciadas. O volume de obras está surpreendendo até setores mais moderados das oposições.

Aliados do tucano-chefe afirmam que, com ajustes na equipe, o governo se tornou mais “de” Marconi — reduzindo-se, assim, compromissos que eventualmente possam contribuir para engessar a máquina pública. Explicitam também que, no interior, ao adotar uma política republicana, para beneficiar todos os prefeitos, independentemente de filiação partidária, o tucano tem ganhado pontos na sociedade. Na semana passada, foi elogiado pela prefeita de Valparaíso, Lucimar Nasci­mento, do PT, pelo caráter democrático de seu governo.
Ocorreu uma mudança curiosa em Marconi. Até 2010, era obcecado em derrotar Iris Rezende, do PMDB. Agora, o peemedebista não está no centro de suas atenções. O tucano está mais preocupado em concluir obras, atendendo praticamente todas as cidades do Estado, e deixar um legado positivo na história de Goiás. Marconi passa a imagem de que está em paz consigo mesmo, por isso está mais tranquilo, lidando com seus adversários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário