CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Águas Lindas exige unificação do vale transporte público da cidade

Postado por Moisés Tavares
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Foto Ascom

Clique para ver em tamanho real IMG_2716.JPG
Prefeitura de Águas Lindas exige unificação do vale transporte público da cidade

Desde o ínicio de sua gestão, o prefeito Hildo do Candango luta para melhorar a qualidade do transporte pública de Águas Lindas e para isso buscou junto a Agência Nacional de Transporte Terrestre (ANTT), afim de que o órgão abra licitação para que novas empresas de ônibus possam abrir concorrência no município.
O prefeito acredita que dessa forma, o maior beneficiado é o povo, que necessita se locomover para o trabalho, principalmente para o Distrito Federal. “Hoje mais duas empresas circulam na cidade, a União Transporte (UTB) e a Sagres, e ambas fazem novos itinerários”.
Outra grande conquista para o transporte, é o acordo entre as duas novas empresas que agora aceitam o vale transporte uma da outra. Segundo o secretário de Transportes Vicente Manoel, há um mandado na justiça para que todas as empresas implantem o bilhete único. “Isso vai facilitar e muito a vida dos trabalhadores, que ficavam horas esperando o ônibus que recebe seu vale transporte, passar, par então chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho”.
Vicente afirmou que as outras empresas, Taguatur e Santo Antônio, ainda não acataram a decisão da justiça e já foram notificadas para que cumpram a determinação. “Está tramitando no Fórum da cidade, o processo para obrigar as empresas a unificarem as passagens. O que nós queremos é que, independente da forma como as empresas vão se resolver, a população tenha acessa a um transporte de qualidade”, concluiu.
O prefeito Hildo do Candango disse ainda que 20 novos ônibus da UTB devem chegar nos próximos dias, beneficiando ainda mais a população de Águas Lindas.
Saiba mais
A ANTT é o órgão que regulamenta e libera as concessões para as empresas de ônibus. E ela liberou que as empresas rodem entre o Distrito Federal e Águas Lindas, mas não especifica o local na cidade. Anos atrás, isso ficou acertado entre as empresas, porém desde o ínicio de 2013, o governo municipal trabalha para implantar novas linhas e inclusive determinou que todas as empresas façam o mesmo percurso.
Clique para ver em tamanho real IMG_2715.JPGClique para ver em tamanho real IMG_2715.JPG

Um comentário:

  1. E o caos esta instaurado no Município de Águas Lindas de Goiás, prefeito não conseguiu até hoje (desdo dia 10) mesmo com promessa de multa, ou seja ta sem moral, que as empresas aceitasse o vale transporte um das outras, a Agência Nacional de Transportes Terrestres - ANTT, fez a maior, com perdão da palavra, MERDA, quando foi fazer uma, fantasiosa, fiscalização para impedir o transporte pirata no município, o que agradou as empresas Santo Antonio, que fica com esta desculpa de esta falida mas não larga o osso, a Taguatur, Sagres, UTB (uma extensão do Grupo Amaral, dona da Santo Antonio) e a VazTur que se diz não fazer transporte no município, ja que todos os seu ônibus tem itinerário partindo ou com destino a Girassol, hoje a maior empresa de ônibus do município (maior em numero de veiculo) Taguatur, esta rodando com a frota reduzida, a desculpa dada por motoristas e cobradores e fiscais e que muitos funcionários pediram demissão, na ultima semana foram mais de 10, e com isso a população esta sofrendo, pois agora os ônibus andam mais lotados do que antes, enquanto isso nos cidadão de Águas Lindas continuamo pagando para que o prefeito tenha um carro oficial a sua disposição, ficamos aqui a ver vereadores como o Sr. Aluisio Da Artec, cria projetos ridículos, como o de fixar o itinerário e horário nos pontos de ônibus, alias chamasse aquilo de ponto de ônibus, cade o Rogemberg Barbosa, cade o Evandro Do Cetep, cade o Evandro Supermercado Rainha Da Paz, cade a Giva Felipe, que pediu a mudança do Vapt Vupt, cade o Reginaldo Vereador, cade o Vereador Anderson Teodoro e todos os outros, cade o Vice Prefeito Luíz Alberto Giribita, cade a impressa de Águas Lindas, a TV CMN, convido a todos a darem uma voltinha de ônibus, não nos horários comerciais (8:00 as 17:00) mas nos horários de pico 4:30 as 8:00, 17:00 as 19:00 por exemplo, podem me chamar eu pago a passagem ai vão saber o que realmente esta acontecendo, atitude Sr. Hildo Do Candango precisamos que o Sr. tome uma, as paradas de ônibus estão um lixo e o povo ainda tem que ficar ali penando para pegar um ônibus, e quando esta chovendo o Sr. saber o que e isso?, convido a assessoria de imprensa da prefeitura a mostra isso, convido os blogueiros de Águas Lindas a irem as ruas falar com a população, convido a Rede Globo a Rede Record ou SBT Brasília que ficam ai mostrando matérias mas depois não vão conferir se esta mesmo funcionando a também virem dar uma voltinha de ônibus em Águas Lindas e como disse eu pago a passagem.

    ResponderExcluir