CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Indiretamente, o prefeito Antônio Gomide vai “indicar” o secretário da Indústria do governo Marconi Perillo

Postado por Moisés Tavares
Fernando Leite/Jornal Opção
Marconi Perillo, contra Gomide, quer manter os pés em Anápolis
Pode-se dizer que, indiretamente, o pré-candidato do PT a governador de Goiás, Antônio Gomide, “vai” indicar o próximo secretário da Indústria e Comércio do Estado.

Ocorre que Anápolis, seguida de Itumbiara, tem sido um dos trunfos do governador Marconi Perillo nas campanhas eleitorais. Se Gomide for candidato a governador, Mar­coni não deve ser o primeiro colocado na cidade, dada a popularidade do prefeito. Se não indicar um secretário da Indústria de Anápolis, o quadro político para o tucano deve piorar ainda mais. O PMDB se tornou decadente na região, sempre bairrista, porque, no governo de Maguito Vilela, entre 1995 e 1998, a cidade, preterida, não conseguiu indicar o secretário da Indústria. Maguito bancou Erivan Bueno, de Goiânia, e a cidade rompeu com o PMDB e com o então governador.

Mesmo o secretário sendo indicado por Anápolis, o que provará que Marconi continua a ter forte identidade pessoal e política com seus líderes e moradores, Gomide possivelmente sairá na frente. Mas a diferença poderá ser menor, se o secretário escolhido for da cidade. É o que dizem líderes empresariais e políticos do município.

Há quem defenda uma escolha técnica. Porém, mesmo que seja técnica, não deixará de ser política. Se for apenas técnica, vai prejudicar a política tucana.
Fonte:Jornal Opção

Nenhum comentário:

Postar um comentário