CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Municípios goianos se reúnem para debater estratégias de combate à dengue

Saúde

Profissionais da saúde participarão do encontro para estudar criação de ações contra a doença
Divulgação
Laura Machado

Organizado pela Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), será realizado na próxima terça-feira (4/2) um evento que tem como objetivo criar estratégias contra a dengue em 22 municípios prioritários para o enfrentamento da doença. Participarão, entre médicos, coordenadores dos Núcleos de Endemias, de Epidemiologia e coordenadores de Atenção Básica, aproximadamente 80 profissionais da saúde desses municípios.

As municipalidades selecionadas para o encontro foram chamadas por reunirem mais de 60% da população e 80% das notificações de dengue do Estado. Esses municípios são: Águas Lindas de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Caldas Novas, Catalão, Cidade Ocidental, Formosa, Goianésia, Goiânia, Goianira, Inhumas, Itumbiara, Jataí, Luziânia, Mineiros, Novo Gama, Planaltina, Rio Verde, Santo Antônio do Descoberto, Senador Canedo, Trindade e Valparaíso de Goiás.

Na programação do encontro serão abordadas assistência, notificação, vigilância epidemiológica, controle de vetores e mobilização da população. O evento acontecerá das 8h às 18h no auditório da Superintendência de Educação em Saúde e Trabalho para o SUS (SEST/SUS), localizado na Rua 26, no Bairro Santo Antônio, em Goiânia.

Queda no número de contaminados

Divulgado na última quinta-feira passada (30/1), o boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde mostrou uma diminuição de 205,4% nos casos de dengue registrados em todo o Estado. Os dados, que iam até o dia 25 de janeiro, mostram Goiânia com o maior número de casos de infectados, seguido por Aparecida de Goiânia, Luziânia e Anápolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário