CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 27 de junho de 2015

Comunidade do Águas Bonita I recebe programa Saúde no seu Bairro

Da redação A Verdade

A Prefeitura de Águas Lindas de Goiás por meio da Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta sexta-feira (26) mais uma edição do programa Saúde no seu Bairro, na unidade Estratégia Saúde da Família (ESF) do bairro Águas Bonitas I. Mais de 600 pessoas da comunidade participaram do evento.
As equipes médicas efetuaram atendimentos Ginecologia, Nutricionista, Dermatologista, Clínica Geral, prevenção, aplicação de flúor, marcação de consultas e palestras educativas com profissionais da SMS.
Representando o prefeito Hildo do Candango a secretária de Ação social e Cidadania Aleandra de Sousa falou da importância do programa para o município.
“Esta é uma ação especial para estes moradores, pois esta assistência já vem sendo feita diariamente pela competente equipe desta posto de saúde, sob a responsabilidade da enfermeira Angélica. Parabenizamos mais também o secretário de saúde Eduardo Rangel perlo excelente trabalho que faz frente a secretaria de saúde”, disse Aleandra.
Presentes ainda no evento o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, o vereador Zezito Moura, secretários de governo, diretora da Atenção Básica Maria de Fátima e servidores municipais. O chefe dos Agentes de saúde ACS Israel organizou seu grupo e auxiliaram nos trabalhos.
“Temos de agradecer ao nosso prefeito Hildo por criar um programa como este, o qual aproxima ainda mais a comunidade dos serviços de saúde oferecidos pelo município. Todas as unidades estão recebendo o Saúde no Seu Bairro e com isso, muitas pessoas recebem atendimento. Hoje somos referência no atendimento à saúde”, disse Eduardo Rangel.
Segundo informações da diretora do posto, Angélica Keiko na unidade são realizados trabalhos em prevenção, promoção e assistência à saúde do homem com ações para prevenção contra o Câncer de Próstata e doenças associadas ao trabalho. Saúde da Mulher com ações de Prevenção ao Câncer de Mama, Útero e Colo Uterino, Pré-Natal, Menopausa e assistência ao puerpério.
A Unidade trabalha também com Saúde do Idoso com ações para Prevenção e Tratamento para Hipertensão, Diabetes e Dislipidemias. Saúde da Criança e do Adolescente com ações de Acompanhamento do Crescimento e Desenvolvimento, Aleitamento Materno, Prevenção e Tratamento das Doenças infantis (desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS), Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Planejamento Familiar, dentro outras ações de impacto geral na saúde da população.
O posto desenvolve ainda a capacitação contra a Sífilis, com utilização de testes rápidos para detecção precoce e tratamento e reestruturação da Assistência Domiciliar, Implantação dos Programas Melhor em Casa, Núcleo de Apoio à Saúde da Família e Programa de Melhoria e Qualificação da Atenção Básica.






Nenhum comentário:

Postar um comentário