CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

terça-feira, 16 de junho de 2015

CARLOS SIQUEIRA CONFIRMA SUSPENSÃO DE FUSÃO COM PPS

SÓ DEPOIS DE 2016
CARLOS SIQUEIRA CONFIRMA SUSPENSÃO DE FUSÃO COM PPS
RETOMADA DO ASSUNTO FICA PARA 2017


RETOMADA DO ASSUNTO FICA PARA 2017 (FOTO: DIVULGAÇÃO)


O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, comentou nesta segunda-feira (15) a suspensão do processo de fusão entre a sigla e o PPS. Para Siqueira, dois pontos foram determinantes na paralisação da união: a possibilidade de redução da bancada e a não concretização do fim das coligações proporcionais, proposto na reforma política e rejeitado pelo Congresso.
O socialista negou que uma eventual fusão com o PPS descaracterizaria o PSB, alinhando o partido à direita. “Eu particularmente vejo nesse raciocínio uma de duas possibilidades, ou seja, ignorância ou má fé”, avaliou. Siqueira lembrou ainda que PPS e PSB mantém aliança desde que Eduardo Campos anunciou rompimento com o PT para disputar a Presidência da República.
O presidente do PSB avalia que o partido continua no caminho trilhado por Campos de se apresentar como uma terceira via à polarização política entre PT e PSDB. “A fusão, se ocorresse e se vier a ocorrer, está inscrita na direção da construção de uma alternativa efetiva de poder, para se opor ao arranjo que tem imperado no Brasil e que não produziu, até o presente momento, ganhos verdadeiros e duradouros para os segmentos populares”, declarou.
PSB e PPS não descartam completamente a fusão, mas as negociações só devem ser retomadas após as eleições de 2016.

Fonte:Diário do Poder

Nenhum comentário:

Postar um comentário