CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sábado, 13 de junho de 2015

Inauguração da UBS no Jardim Barragem II

Da redação A VERDADE

O prefeito Hildo do Candango, fez a entrega na tarde desta sexta-feira da UBS –Unidade Básica de Saúde- na quadra 58 do bairro Jardim Barragem II. A nova UBS conta com duas equipes de saúde da família. São dois dentistas, dois consultórios médicos, duas enfermeiras e técnicos em Enfermagem, além do auxílio de 24 agentes de saúde que darão cobertura aos programas Saúde da família.
Presentes no evento o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, da Primeira-dama e secretária de Ação Social Aleandra de Sousa, vereadores e secretários de governo, líderes comunitários e políticos.
A UBS vai assistir aos moradores da região do Jardim Barragem II ao IV com a capacitação junto Saúde da Mulher está sendo bem assistida com ações de Prevenção ao Câncer de Mama, Útero e Colo Uterino, Pré-natal, Menopausa e Assistência ao puerpério. A Saúde do Idoso teve ações para Prevenção e Tratamento para Hipertensão, Diabetes e Dislipidemias. Saúde da Criança e do Adolescente com ações de Acompanhamento do Crescimento e Desenvolvimento, Aleitamento Materno, Prevenção e Tratamento das Doenças infantis (desnutrição, parasitoses, anemias e IRAS), Prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Planejamento Familiar, dentro outras ações de impacto geral na saúde da coletividade.

  

  

  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário