CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Autoridades discutem Segurança Pública em Águas Lindas

Em Audiência Pública realizada nesta quarta-feira (17) na Câmara Municipal de Águas Lindas de Goiás autoridades locais e da Região Metropolitana deram início a uma série de discussões sobre segurança pública na região. Representando o prefeito Hildo do Candango, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, comandantes da Polícia Militar, Delegados de Polícia, advogados, procuradoria municipal, secretários municipais de governo, representantes de segmentos sociais e religiosos estiveram presentes na reunião.
A sessão foi presidida pelo presidente da Câmara Municipal, o vereador Evandro do Rainha da Paz, que informou que as discussões eram o princípio de outro encontro sobre o tema que deve ocorrer no mês de agosto. “Com a presença também dos representantes do Judiciário, Ministério Público, secretaria estadual de Segurança Pública, Conselho Tutelar, entre outros, de suma importância para Segurança”, frisou o vereador.
Durante as discussões foram apresentados pelo Comandante da 13° CRPM, Coronel Biano, números estatísticos relativos ao combate à violência em Águas Lindas. Segundo o comandante a dispensa dos policiais que foram contratados pelo sistema voluntário representou uma baixa significativa no policiamento ostensivo e citou ainda a falta de vagas para internamento de criminosos que faz com que a justiça os coloque de volta às ruas.
Luiz Alberto Jiribita frisou que a questão envolve diretamente as esferas federal, estadual e municipal. O vice-prefeito falou do empenho da administração em contribuir com ações públicas de combate e prevenção à criminalidade.
“O município tem parcerias de cooperação técnicas com vários segmentos da segurança pública, entre estas, a PRF, PF, PM e PC. Precisamos realmente acabar com a insegurança e esta situação só pode ser eliminada com a presença de policiais nas ruas. Temos visto o esforço da polícia em combater a criminalidade, porém só com o engajamento de todos: sociedade organizada, autoridades e outros segmentos é que poderemos vislumbrar dias melhores e diminuição dos índices de criminalidade em nossa região”, enfatizou.

 

Da Assessoria de Comunicação da Prefeitura
Fotos: ASCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário