
quarta-feira, 10 de junho de 2015
Ministério Público tem fiscalizado cumprimento de obras de presídios do Entorno do DF e de Anápolis, garante Agetop
Da redação a (Verdade)
Em respostas às informações veiculadas na imprensa as obras em andamento dos presídios no estado não estavam sendo fiscalizadas, o Ministério Público Goiano informou que os trabalhos estão sendo feitos de forma normal. O presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras, Jaime Rincon, reuniu-se ontem (9/6) com membros do Ministério Público Estadual (MP-GO) e Federal (MPF) para tratar sobre o assunto. Em andamento estão as obras dos presídios regionais no Entorno do Distrito Federal (Águas Lindas de Goiás, Novo Gama e Formosa) e em Anápolis.
Segundo Rincon será necessária a suplementação do contrato da unidade de Anápolis, estando ainda pendente a obtenção de alguns documentos para esta providência. “No entanto, é a obra mais adiantada, com mais de 80% da unidade concluída”, garantiu.
De acordo ainda com a Agetop um representante do órgão será designado para participar das reuniões periódicas que o MP-GO e o MPF têm realizado para o acompanhamento da evolução das obras.
Verbas estaduais e federais
As unidades estão sendo executadas, em parte, com verbas federais repassadas pelo Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), de iniciativa do Ministério da Justiça. O Pronasci foi desenvolvido pelo Ministério da Justiça, a partir de 2008, para enfrentar e diminuir a criminalidade nas áreas metropolitanas mais violentas do Brasil. Pelo programa, entre outros eixos de atuação, a União investiria na modernização e na reestruturação do sistema penitenciário nacional. O estado de Goiás, está sendo o primeiro Estado a construir os presídios para jovens e adultos com verbas federais do Pronasci.
Foto da obra em Águas Lindas: Beto Castanheiro

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário