CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA-AÇÕES DO ENTORNO

sábado, 6 de abril de 2013


Fifa exige que Brasília tire “Mané Garrincha” de nome de estádio da Copa


Do R7
Estádio do Brasília vai receber a abertura da Copa das Confederações e sete partidas da Copa de 2014Ronaldo Brandão / News Free/Gazeta Press


O nome de um dos maiores craques do futebol mundial não poderá batizar o estádio de Brasília durante a Copa das Confederações e da Copa do Mundo. Segundo reportagem publicada pelo jornal “Folha de São Paulo”, a Fifa exigiu que o termo “Mané Garrincha” fosse retirado da arena.
Desta forma, o nome do craque da seleção e do Botafogo não poderá ser usado em propagandas e divulgações. A justificativa é que “a consistência dos nomes dos estádios devem ser mantidas”, pois tais competições são de “interesse internacional”.
Porém, o próprio jornal lembra que o mesmo não aconteceu com arenas cujos nomes podem ser de difícil compreensão para os estrangeiros, como Maracanã e Mineirão.
Procurado, o governo do Distrito Federal disse em nota "estar certo de que não haverá necessidade de mudança na arena da capital federal", já que o nome "Estádio Nacional de Brasília Mané Garrincha", usado desde a década de 80, é lei desde o ano passado.
No entanto, o governador Agnelo Queiroz (PT) já enviou projeto de lei aos deputados distritais alterando o nome do estádio. Em 2012, ele tentou, sem sucesso, evitar que o “Mané Garrincha” fosse oficializado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário