CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 9 de abril de 2013


Hildo entrega cartões do Renda Cidadã


“É necessário estarmos todos alinhados com o único propósito de conseguir benefícios para a nossa cidade”, afirmou o prefeito.

IMG_9817Na manhã desta terça-feira (09) o prefeito Hildo do Candango recebeu do secretário de Cidadania e Trabalho Henrique Arantes os cartões do programa Renda CidadãPassaporte do Idoso e Passe Livre. A região do Entorno foi a primeira a ser contemplada e Águas Lindas foi a escolhida para sediar o evento que contou com a participação de 19 municípios.
Estiveram presentes na solenidade de entrega, a primeira-dama e secretária de Ação Social e Cidadania Aleandra de Sousa, o vice-prefeito Luiz Alberto Jiribita, o presidente da Câmara de Vereadores Evandro do Rainha da Paz.
O prefeito Hildo afirmou que o apoio da Câmara dos Vereadores é de extrema importância para a administração. “É necessário estarmos todos alinhados com o único propósito de conseguir benefícios para a nossa cidade”. Hildo agradeceu ao governador Marconi Perillo pelo apoio que tem dado para Águas Lindas. “Nosso governador me falou que em breve virá nos visitar e que fará uma grande festa aqui, vamos esperar porque ele disse que vai trazer muitas notícias”, completou o gestor.IMG_9747
Segundo o secretário de Cidadania e Trabalho, Henrique Arantes o Estado adotou uma estratégia diferente para levar o Governo para mais perto do povo. “Ao invés dos supervisores de renda e prefeitos irem até Goiânia para renovar os benefícios ou emitir novos benefícios. Foi quando conversei com o prefeito Hildo do Candango e ele concordou que fizéssemos de Águas Lindas a sede do Entorno. Assim os representantes desses municípios vem para Águas Lindas receber os benefícios do Estado. Essa é uma estratégia mais campal de sair do escritório e ir para as bases, e assim aproximar mais os laços com os municípios”, argumentou Henrique.
A secretária de Ação Social, Aleandra de Sousa agradeceu ao governo do estado, que segundo ela sempre ajudou Águas Lindas. “A Secretaria de Cidadania sempre esteve disposta a nos ajudar, tanto que duplicou o número de beneficiários de Águas Lindas. E pra nós é uma alegria enorme porque o Governo Marconi sempre nos atendeu. Tanto na questão da Renda Cidadã, como no Cheque Reforma que hoje já temos várias pessoas cadastradas e queremos ampliar esse número”.
IMG_9584Aleandra informou ainda que ouviu do secretário Henrique Arantes a promessa de que mais pessoas serão beneficiadas em Águas Lindas. “Nós queremos triplicar esse número porque nossa cidade é uma cidade muito carente e a Renda Cidadã traz dignidade para as famílias”, completou a secretária.
O vice-prefeito Jiribita parabenizou dona Aleandra de Sousa pelo ótimo trabalho que vem sendo realizado na Secretaria de Ação Social e afirmou que este governo está trabalhando de forma honesta e planejada para melhorar a vida dos moradores.
Moradora do Setor 09, Jane Vieira foi a primeira a receber o cartão da Renda Cidadã. “Esse dinheiro vai ajudar na alimentação do meu filho, é um apoio e tanto na renda da minha família”.
Participaram do evento os vereadores Luís de Aquino, Zezito Moura, Natália, Giva Felipe e o Carlinhos do Super Mais. Os secretários de Obras Vicente Manoel, de Saúde Willem Madison, de Educação Silvério Correa, de Cultura Vanderlei Blá e de Habitação Otávio Rodrigues. A superintendente de Atenção à Saúde Sueli Santos, e a diretora do Trabalho Maria Fábia. Além do prefeito de Cocalzinho Alair Ribeiro, e de Abadiânia Wilmar Arantes, além dos representantes de vários municípios como Alexânia, Mimoso e Santo Antônio.
Saiba mais
Todos os idosos acima de 60 anos de idade de baixa renda podem fazer o cadastro para receber o Passaporte do Idoso, que permite até quatro viagens intermunicipais gratuitas para cada beneficiado.
A Renda Cidadã permite o saque de R$ 80 a R$ 160 por mês, dependendo da renda per capita da família. Águas Lindas foi contemplada com 31 novos cartões.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário