CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 11 de abril de 2013


EDUCAÇÃO EM FOCO


PROFESSORES DA REDE ESTADUAL
 RECEBEM FORMAÇÃO 
PARA COMBATER VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS


Projeto Tosco em Ação contra bullying e violência inicia suas atividades em 40 cidades do Estado, e Águas Lindas irá fazer parte.

Por: Andréia Menezes Lorenzoni=


O Projeto Tosco em Ação está com as atividades de formação de professores a todo vapor em Goiás. O Projeto, realizado pela Editora Alvorada em parceria com a Secretaria de Educação do Estado, foi lançado no dia 3 de abril em Goiânia pelo secretário de Estado da Educação, Thiago de Mello Peixoto da Silveira e na próxima semana chega às escolas de 40 municípios de Goiás.

Com um material especializado no combate ao bullyinge a violência nas salas de aula, o Projeto Tosco em Ação já passou por mais de 600 municípios do Brasil, atingindo mais de 450 mil professores e alunos. A primeira etapa do Projeto em Goiás é a formação de professores e coordenadores da Rede Estadual para que eles tenham o conhecimento correto de como o Projeto funciona e de seu propósito, tornando sua implantação mais fácil nas escolas e o sucesso garantido.

Nos primeiros dias da formação, que acontece entre os dias 15 e 18 de abril, cerca de 990 professores de 399 escolas do Estado vão participar das atividades do Projeto, que irá envolver mais de 94.700 alunos. A formação dos educadores baseia-se em formas de como lidar melhor com a violência entre os jovens dentro e fora da sala de aula, buscando amenizar o problema.

A formação dos professores começa dia 15 de abril em Goiânia; depois segue no dia 16 para as cidades de Novo Gama, Luziânia, Planaltina, Águas Lindas, Goianésia e Ceres. As cidades de Formosa, Posse, Rubiataba, Itapaci, Silvânia, Pires do Rio e Catalão recebem a formação no dia 17 e no dia 18, a capacitação segue para Aparecida de Goiânia. As atividades do Projeto Tosco em Ação seguem para mais 25 cidades do interior do Estado até o início de maio.

Saiba mais sobre o Projeto Tosco em Ação

Criado pela Editora Alvorada em 2009 com base no livro Tosco, de Gilberto Dari Mattje, o Projeto nasceu em Mato Grosso do Sul com a necessidade de se ter um material especializado no combate à violência nas salas de aula. Em 2013, a eficácia do Tosco em Ação já alcançou mais de 450 mil professores e estudantes em 600 municípios de sete estados brasileiros: Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Piauí, Roraima e agora, Goiás.

Por meio de diversas atividades de conscientização e leituras, Tosco em Ação aborda problemas como o bullying, a relação com a família, os amigos e a escola. O livro Tosco trata da história de um adolescente de baixa renda que teve problemas de relacionamento familiar na infância, presenciou cenas de agressão em casa e acabou seguindo o caminho das drogas, do alcoolismo e do bullying.

FONTE:BLOG AQUI EM ÁGUAS LINDAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário