CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

domingo, 28 de abril de 2013


Força política de Aleandra faz a diferença
Por Wilson Silvestre
Primeira-dama de Águas Lindas, Aleandra de Sousa:
trabalho social sem assistencialismo demagógico
Normalmente o papel de primeira-dama nos municípios se restringe a trabalhos sociais e assistencialistas, quando muito voltados para assuntos de pequena relevância política. Este não é o caso de Aleandra de Sousa, mulher do prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango (PTB). Mulher de personalidade forte e de opiniões próprias, tem sido a grata surpresa para muitos políticos tradicionais do município. “Aleandra é uma mulher ponderada, aberta ao diálogo, mas também é de uma franqueza quando defende suas ideias que surpreende muita gente que não a conhecia”, diz Hildo com uma ponta de orgulho. De fato Aleandra foi uma guerreira na disputa eleitoral, não só acompanhando o marido, mas também defendendo o projeto de gestão com veemência.

Um exemplo de sua personalidade e gosto pela política são suas declarações voltadas para a defesa dos mais necessitados: “Um governo só terá sucesso com a participação do povo, por isso contamos com o apoio de todos vocês”, disse ela na quinta-feira, 25, no Centro de Referência da Assistência Social (Cras) a uma plateia composta em sua maioria por mulheres.

Uma vez por mês Aleandra realiza reuniões nos Cras com as famílias que integram o Programa de Atendimento Integral à Família (Paif). “Nós precisamos de cada um de vocês e se vocês conhecem alguém que necessite de algum tipo de apoio, nos procurem para que possamos ajudar essas famílias”.

De acordo com a coordenadora do Cras do Pérola, Fernanda Kelley, essas reuniões têm como objetivo buscar as famílias e informá-las sobre os serviços prestados no Cras. “Nós temos o objetivo de prevenir a extrema pobreza, não apenas na parte de alimentação, mas oferecendo cursos para capacitar essas famílias”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário