Primeira-dama participa de reunião do PAIF
“Um governo só terá sucesso com a participação do povo, por isso contamos com o apoio de todos vocês”, afirma Aleandra.
A primeira-dama, Aleandra de Sousa participou das reuniões e disse que é uma alegria muito grande poder participar dos eventos do CRAS e afirmou ainda que o órgão é o braço da assistência social por estar mais próximo da comunidade.
“Nós precisamos de cada um de vocês, porque um governo só terá sucesso com a participação do povo, e por isso se vocês conhecem alguém que necessite de algum tipo de apoio, nos procure para que possamos ajudar essas famílias”.
De acordo com a coordenadora do CRAS do Pérola, Fernanda Kelley, essas reuniões tem como objetivo buscar as famílias afim de informar sobre os serviços prestados no CRAS. “Nós temos o objetivo de prevenir a extrema pobreza, não apenas na parte de alimentação, mas oferecendo cursos para capacitar essas famílias”.
O CRAS do Pérola que atualmente atende 3,5 mil famílias, está com cinco novos projetos:
- Cine CRAS que atende crianças de 6 a 12 anos de idade com filmes socioeducativos. Atualmente 30 crianças são atendidas.
- Adolescentes em Ação que oferece palestras sobre sexualidade, prevenção, cuidados com a saúde, além de artesanato e muito mais.
- Projeto Cegonha, voltado para as gestantes fornecendo kits de materiais para confecção do enxoval.
- Projeto Chá da Vovó que atende idosos a partir de 55 anos de idade. Nesse projeto são oferecidos várias palestras sobre medicina natural de ervas e cuidados da saúde, além do lazer como Baile de Máscaras.
- PNE, é um projeto que integra os Portadores de Necessidades Especiais em suas famílias e na sociedade. O programa atende pessoas acima de 10 anos de idade.
Todos os cursos tem duração de três meses, e estão com as inscrições abertas.
Saiba mais
O PAIF, é um programa dirigido ao atendimento de famílias em situação de vulnerabilidade social e é um serviço continuado de proteção social básica desenvolvido pelos Centros de Referência da Assistência (CRAS). As famílias recebem atendimento socioassistencial e são encaminhadas às redes de proteção em cada localidade.
Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Fotos: Antonio Barbosa
Nenhum comentário:
Postar um comentário