CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 29 de janeiro de 2013


VOLTA AS AULAS

ANO LETIVO INICIA EM 18 DE FEVEREIRO

“Apesar do estado em que se encontram as escolas, não podemos deixar de iniciar o ano letivo”, concluiu o secretário.

Por Moisés Tavares
Com informações de Samuel Paulo/Jornal Multinoticias


Secretário de Educação,Prof.Silvério

 O ano letivo de 2013 nas escolas do município se  inicia  no dia 18 de fevereiro, segundo afirmou o Secretário Municipal de Educação, o Prof. Silvério. “Apesar do estado em que se encontram as escolas, não podemos deixar de iniciar o ano letivo”, concluiu o secretário.
O município conta com um total de 43 escolas  e 16 anexos, todas precisando de reparos e reformas, que segundo foi nos informados, já esta  sendo providenciado  de forma emergencial. As cadeiras quebradas que estavam nos pátios das escolas estão sendo reformadas  com o material já existente na secretária, uma maneira pratica de economizar e atender por esse momento. Todas as escolas foram visitadas pelo secretário e feito um levantamento de suas necessidades. Caçambas de entulhos retirados da maioria das escolas. Por determinação da promotoria de Justiça do município, o quadro de pessoal, incluindo os professores, que já tomaram posse desde dezembro de 2012, cerca de oitocentos concursados,  já estão recebendo capacitação para assumir suas funções, que antes eram ocupados  por apadrinhados políticos, talvez essa seja a primeira vez que as escolas municipais vão receber aulas de professores totalmente do quadro da secretária, sendo dispensados os contratados, que segundo determinação da promotoria da justiça, em um documento entregue ao Prefeito Hildo, na falta dos servidores deverá chamar os de reservas do concurso. Para a  alegria dos alunos, o secretario Professor Silvério, garantiu que já estão  nas escolas todos os livros do ano letivo, que fazem parte da PNLD – Plano Nacional do Livro Didático, “agora é pensar  em uma solução paro o futuro, como as reformas de escolas e construção de novas escolas e creches, e uma sede para a secretaria de educação, e isso não é feito de um dia para  o outro, precisamos de tempo, já estamos em contato com o Ministério da Educação,  acompanhando os processos pendentes por lá, queremos dar um ensino de qualidade para Águas lindas”, deseja o secretário.


AS FOTOS ABAIXO,MOSTRAM O ESTADO  PRECÁRIO EM QUE SE ENCONTRA A ESCOLA MUNICIPAL ANTONIO CICERO (próxima a parada do pau)





                                                                                    

  



                                                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário