CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Governador recebe prefeitos do Entorno do DF

Wagnas Cabral-Assessoria
O governador Marconi Perillo recebeu na tarde do dia 23/01/2013 ,mais 20 prefeitos para a segunda rodada do projeto denominado Vapt Vupt para Prefeituras, que pretende atender aos 246 prefeitos recém empossados para conhecer as principais reivindicações dos municípios. “Vamos atender a todos os 246 novos prefeitos de forma suprapartidária”, garantiu Marconi Perillo na entrevista que concedeu à imprensa, logo após a reunião com os 20 representantes do Entorno do Distrito Federal. Os primeiros 20 prefeitos atendidos na semana passada foram da Região Metropolitana de Goiânia. 

Segundo o governador o combate a violência, a saúde e o transporte coletivo são os problemas que requerem maior urgência de soluções no Entorno de Brasília. “Mas acabei de firmar o Pacto do Entorno com o Governo Federal justamente para que possamos enfrentar juntos Governo Federal e nós, Governo do Estado, os desafios da Segurança Pública, Saúde, Educação, infraestrutura urbana e o transporte coletivo intermunicipal”, anunciou, completando que o Pacto vai destinar R$ 180 milhões para novas escolas e já propiciaram a construção de três novos presídios na região. 

Ainda assim, Marconi disse que tem dado mais conselhos aos prefeitos do que garantido recursos. “Tenho dito a eles para economizar gastando apenas com o emergencial em estradas vicinais e ruas até que passe essa época de chuva”. Contou também que sugeriu a eles que criem oFundo Municipal de Transportes, assim como ele criou em janeiro de 2011 oFundo Estadual de Transporte. “Graças ao Fundo  recuperamos 2.040 estradas e só não completamos a recuperação de toda a malha estadual por conta do período chuvoso”, comemorou. 

Outra proposta de Marconi aos prefeitos foi para eles elejam as prioridades dos municípios para apresentar a ele nas reuniões. “Se eles hierarquizarem as necessidades ficará mais fácil para mim atendê-las”, disse. Os encontros acontecem sempre nas tardes de quarta-feira no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia.

GOIÁS AGORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário