CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


VEREADORES NÃO TERÃO CABIDES 

DE EMPREGOS NO GOVERNO 

JORNALMULTINOTICIAS.COM

A promotoria de Justiça convocou nessa quinta feira os vereadores de Águas Lindas de Goiás para alerta-los sobre as contratações temporárias nas redes públicas de ensino municipal e na saúde.
A lei ordena que sejam chamadas os concursados para ocupar as vagas existentes e se caso ainda necessitar de funcionários terá que haver outro concurso para tal.
As indicações e apadrinhamento de vereadores para contratação de cargos comissionados será tido como improbabilidade administrativa e o prefeito será responsabilizado judicialmente.
A medida jurídica pesou para os secretários: Silvério da educação e para o Dr.Willen secretário de saúde que segundo denuncia alguns contratos já foram efetivados nas referidas pastas. O professor Silvério explicou que enquanto o processo probatório segue seu curso, as escolas não podem ficar sem vigias, e, entretanto a promotora explicou que o contrato provisório é necessário, mas somente nos três meses, enquanto chamam os concursados.
O vereador Luiz de Aquino (PRB)também foi questionado pela a promotora, que relator denuncia de que havia vinte pessoas fazendo exames adimensionais no hospital Bom Jesus para serem contratados apadrinhadas  pelo o vereador.
Luiz de Aquino por sua vez se defendeu dizendo que nesse governo ainda não teve as suas vagas negociadas com o atual prefeito, e afirmou que no governo passado indicou sim os seus correligionários, e que isso é comum em todos os governos municipais, estaduais e até no congresso Nacional. A promotora explicou que isso pode ser uma prática comum, mas não é reconhecido por Lei, e a Lei será cumprida aqui em Águas Lindas.
Estiveram presentes os seguintes vereadores e secretários:
Prof.Silvério (Educação)  ,Deusimar (Sub-secretário)
Vanderlei Blá (Esporte e Cultura)
Vereadores:
Luiz de Aquino/Aluísio da Artec ,Evandro do Rainha da Paz ,Evandro da Educação ,Giva Felipe ,Carlinhos ,Irismar ,Anderson Teodoro/
Chegaram atrasados o Dr.Willen e a vereadora Natália. Os demais não compareceram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário