CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Biometria é tema de reunião entre presidente do TSE e juízes eleitorais do RS


Ministra Cármen Lúcia visita TRE/RS
A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia, passou o início da tarde desta terça-feira em Porto Alegre-RS reunida com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul (TRE-RS), Gaspar Batista, e com juízes eleitorais para tratar do recadastramento biométrico de 545.028 eleitores de 172 municípios do Estado. 
O objetivo da Justiça Eleitoral é concluir o cadastro biométrico desses eleitores entre 2013 e 2014. Atualmente, Canoas é o único município gaúcho que utiliza a biometria, por meio das impressões digitais, para identificar seus eleitores.
Após a reunião, a presidente recebeu a visita do escritor gaúcho Luiz Coronel, que a presenteou com dois livros editados por ele. Em seguida, ela conheceu as instalações da Central de Atendimento ao Eleitor de Porto Alegre. No fim da tarde, a ministra embarcou de volta à capital federal.
Quinto maior colégio eleitoral do país, o Rio Grande do Sul conta com 8.328.413 pessoas aptas a votar. Somente os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia possuem mais eleitores. No primeiro turno das eleições de 2012, realizado no dia 7 de outubro, a totalização de votos nos municípios do Estado foi concluída às 21 horas 39 minutos e 16 segundos do próprio domingo de votação. 
Desde o início de seu mandato à frente do TSE, a ministra Cármen Lúcia vem percorrendo os TREs de todo o país. Até o momento, ela visitou tribunais de 15 Estados (PR, MG, GO, ES, RR, RJ, PI, MA, RN, PB, SE, SC, BA, AL e RS) e do Distrito Federal. A ministra firmou o compromisso de uma maior integração com a Justiça Eleitoral nos Estados dias após assumir o comando do TSE, em abril de 2012, durante reunião de trabalho com os presidentes dos 27 TREs.
RR/LF
FONTE:TSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário