CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

domingo, 27 de janeiro de 2013


Expansão do BRB ajuda PT

Por Wilson Silvestre
ABr
Governador do DF, Agnelo Queiroz, e o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango: expansão do BRB reforça projeto petista em Goiás
Uma das poucas instituições do governo Agnelo Queiroz (PT) que realmente funciona é o Banco Regional de Brasília (BRB). Talvez seja por isso que a instituição está sendo a ponta de lança política do projeto petista. De acordo com uma fonte do PT com trânsito nas hostes do partido, a ideia é aproveitar a boa fase do BRB (cofres recheados) e expandir os horizontes além do quadrilátero do Distrito Federal. Com isso, dá uma força aos companheiros goianos que pretendem desbancar os tucanos do governo de Goiás.

Na gestão do ex-presidente do banco, Jacques Pena — que pegou o boné e caiu fora da turma de Agnelo —, foi inaugurada uma agência em Anápolis, território dominado pelo prefeito petista (reeleito em primeiro turno) Antônio Gomide. Na sexta-feira, 25, foi a vez de Águas Lindas de Goiás, município com uma população estimada em mais de 300 mil habitantes e mais de 200 mil eleitores. Um colégio eleitoral nada desprezível. Em Valparaíso, território comandado pela petista Lucimar Nascimento, também houve a inauguração de uma agência do banco.

O novo presidente do BRB, Paulo Evangelista desembarca em Goiânia, no dia 31, às 10 horas, para inaugurar, na agência de Goiânia, a financeira do banco. Esta tática, de acordo informações colhidas pelo Jornal Opção, faz parte da “estratégia do banco, em parceria com o GDF, expandir por todo o País, principalmente pela região Centro-Oeste”. Desde 2011, já foram abertas agências em Campo Grande, Cuiabá, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiânia, Anápolis, Luziânia e Valparaíso, no Entorno do DF.

Evangelista é um experiente bancário que começou a carreira no Banco do Brasil, e conhece muito bem a força do agronegócio em Goiás. Há um mês, quando tomou posse, garantiu que o banco tem cerca de R$ 1,6 bilhão disponíveis para financiar investimentos em tecnologia, setor imobiliário, rural e industrial. Bom para os planos do PT e para Agnelo, que ganha um dia de povo. No DF, todas as vezes que aparece em público, sempre tem uma cara triste olhando para ele. 
JORNAL OPÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário