CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013


AGNELO QUEIROZ INAUGURA AGÊNCIA DO BRB EM ÁGUAS LINDAS


Novo espaço faz parte da estratégia de expansão do banco para fora do DF e de fortalecimento da instituição como agente de desenvolvimento regional. Unidade atenderá 300 mil pessoas.

Texto: Aline Lessa/ABr


O governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, entrega hoje nova unidade do Banco de Brasília (BRB) à população, desta vez no município goiano de Águas Lindas, que fica a cerca de 45km do centro de Brasília. É a primeira agência no município, com previsão para atendimento de 300 mil pessoas.

Além da agência inaugurada hoje, o BRB possui cinco agências no estado de Goiás: Anápolis, Formosa, Goiânia, Luziânia e Valparaíso. A abertura em Águas Lindas (GO) faz parte da estratégia do banco de expansão por todo o país, principalmente pela região Centro-Oeste, iniciada em 2011. A meta é tornar o BRB o banco público mais importante da região, com expansão dos negócios para as demais unidades da Federação e oferta de crédito regional.

A ampliação da estrutura do banco também cumpre a determinação do GDF de fortalecer a instituição, que fomenta o desenvolvimento econômico do DF e região. Único banco público do Centro-Oeste, o BRB conta agora com 108 agências e 231 correspondentes bancários. Para garantir atendimento de qualidade, foram convocados 687 servidores concursados em 2012. Este ano, já foram chamados para tomar posse outros 200 aprovados.

NOVAS UNIDADES – O Banco de Brasília também cresce no DF. No dia 1º de março, mais uma unidade será aberta no Jardim Botânico. Na terça-feira (22/1), foi inaugurada a agência da Vila Buritis, em Planaltina, com capacidade para atender 165 mil pessoas. A previsão é que, até julho deste ano, outras 15 agências sejam abertas. Em 2012, o BRB inaugurou três pontos de atendimento e reformou a agência do anexo do Palácio do Buriti.

Fonte: Secretaria de Comunicação do GDF

Nenhum comentário:

Postar um comentário