CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

domingo, 27 de janeiro de 2013


SEPPIR participa do Encontro com Novos Prefeitos e Prefeitas


Evento acontece entre os dias 28 e 30 de janeiro, em Brasília, reunindo os novos gestores municipais de todo o país. As discussões serão em torno do tema: Municípios fortes, Brasil sustentável
SEPPIR participa do Encontro com Novos Prefeitos e Prefeitas
Brasília vai sediar o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas - Municípios fortes, Brasil sustentável, que acontece entre os dias 28 e 30 de janeiro, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. A abertura será às 17h, com a presença da presidenta Dilma Rousseff. A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (SEPPIR) participa do evento, realizando oficinas sobre os seus principais programas.

Para a ministra Luiza Bairros, da SEPPIR, o evento é uma oportunidade para os prefeitos e prefeitas, em começo de mandato, se conectarem às políticas de Promoção da Igualdade Racial e de Enfrentamento ao Racismo, fundamentais ao fortalecimento dos municípios. “Para se alinhar aos novos tempos da sociedade brasileira e ao quadro atual de ampliação das políticas de inclusão social, os dirigentes municipais precisam se comprometer com a agenda proposta pela SEPPIR e torná-la referência em seu plano de governo”, afirma. A ministra participará da programação principal do dia 29, a partir das 8h30, no eixo “Participação Social e Cidadania”.

Promovido pelo Governo Federal e coordenado pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), o encontro busca criar um espaço para que os gestores recém-empossados estabeleçam parcerias com o objetivo de promover o crescimento econômico do país, com inclusão social, equilíbrio ambiental e participação cidadã.

A apresentação de programas prioritários do Governo Federal, executados em parceria com os governos municipais, fará parte da programação principal do evento. Eles serão ordenados nos seguintes eixos: Desenvolvimento Social; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Ambiental e Urbano e; Participação Social e Cidadania.

Os participantes vão receber publicações com orientações voltadas para o início dos mandatos e os programas federais que podem ser acessados pelas prefeituras e, serão apresentados a boas práticas de municípios e consórcios intermunicipais.

Também serão oferecidas oficinas técnicas sobre o sistema de convênios e contratos de repasse, bem como, de outros instrumentos de modernização administrativa.

A SEPPIR vai realizar oficinas sobre o Programa Brasil Quilombola, o Sistema Nacional de Promoção da Igualdade Racial (SINAPIR), o Plano Juventude Viva e Políticas Transversais de Governo para promoção da igualdade racial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário