segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

TÉCNICOS DE ENFERMAGEM SÃO PRESOS SUSPEITOS DE MATAR PACIENTES EM HOSPITAL

 



Três ex-funcionários do Hospital Anchieta, em Taguatinga, no Distrito Federal, foram presos suspeitos de envolvimento na morte de três pacientes da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do local. De acordo com a PCDF Polícia Civil do Distrito Federal, os óbitos teriam ocorrido nos dias 19 de novembro e 1° de dezembro de 2025. No

Segundo a corporação, as prisões foram realizadas em duas etapas: dois suspeitos foram detidos em 11 de janeiro, e a terceira envolvida na última quinta-feira (15). Também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Taguatinga, Brazlândia (DF) e Águas Lindas (GO).

Por meio de nota, o hospital afirmou que, ao detectar irregularidades, instaurou um comitê interno para reunir evidências contra os ex-técnicos de enfermagem, que foram demitidos. Também foi solicitada a abertura de um inquérito policial e de medidas cautelares à Justiça, incluindo a prisão dos suspeitos, que aconteceu na última segunda-feira (12) e quinta-feira (15).

O Anchieta informou, ainda, já ter entrado em contato com as famílias das vítimas para prestar esclarecimentos de forma “responsável e acolhedora”. Por se tratar de um caso que tramita em segredo de Justiça, a identidade dos envolvidos e detalhes técnicos das mortes não foram divulgados para não comprometer as investigações.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil e do Ministério Público.


▫️Mais detalhes você acompanha na nossa programação.

* DF no Ar, às 7h

* Balanço Geral, às 11h30

* Cidade Alerta, às 18h

* DF Record, às 19h15


📸  Mika Baumeister na Unsplash


#recordbrasília #jornalismo #noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.