O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego) se reuniu nesta segunda-feira (26) com a secretária de Educação, Cultura e Esporte do Estado, Raquel Teixeira, para conversação sobre pagamento do reajuste salarial, firmado em 13,01% pelo Ministério da Educação(MEC) em 2015.
Na semana passada, Raquel informou ao Diário de Goiás que estava empenhada para que os professores do Estado recebessem todos os reajustes necessários. Hoje, a presidente do Sintego, Bia de Lima, explicou que a secretária está trabalhando com a equipe da Fazenda do governo estadual para que o novo piso salarial realmente seja pago aos servidores.
- “A professora Raquel está trabalhando para viabilizar o reajuste do piso para toda a carreira. Mas precisa que a Assembleia [Legislativa do Estado de Goiás] volte a funcionar para votar o projeto”, disse.
A Alego retomará as atividades na segunda quinzena de fevereiro, após a posse dos deputados estaduais eleitos em 2014. A posse ocorrerá no próximo domingo (1º).
(Foto: Nara Serra)
Fonte;Diário de Goiás
Nenhum comentário:
Postar um comentário