CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Mulheres superam os homens em filiação a partidos políticos no último ano

Postado por Moisés Tavares 

psb
“Nossa luta não é para estar à frente dos homens no mundo político, queremos estar ao lado, por um Brasil melhor. Juntos, somos fortes!” (Solange Bezerra).
As mulheres decidiram apoiar temas comuns relacionados à política de gênero independentemente da questão partidária, e estão vencendo batalhas na busca pela igualdade na representação política e partidária.
A filiação feminina a partidos políticos representa 64% das 136 mil filiações nas mais de 30 legendas. Mesmo com esse avanço, apenas nas eleições de 2012 foi alcançada a meta de 30% de candidaturas femininas prevista na Lei Eleitoral.
Essa mudança ocorreu quando na legislação foi estabelecido o aumento do percentual mínimo de candidaturas do sexo feminino por partido, várias medidas foram criadas para incentivar a participação das mulheres na vida política e partidária do país.
Consideram que iniciativas como creches, educação em tempo integral, na área de saúde e mobilidade urbana, entre outras questões caras às mulheres, são ações que contribuem para que as mães possam conquistar espaço no mercado de trabalho e na política.
Temos que apoiar a existência de espaços exclusivamente femininos, para que possamos discutir ações afirmativas e somarmos aos homens em busca de nossas conquistas. Afinal, vivemos na mesma sociedade e lutamos pelo mesmo bem comum. Este blog quer se colocar à disposição do grupo do PSB-DF, e parabenizá-lo sua primeira reunião do fórum de mulheres socialistas, (PSB DF).  Este espaço é nosso.
Por Ana Paula Neves
Fonte:anafalandodepolitica.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário