SEM MILAGRES
ROLLEMBERG REFORÇA A INTENÇÃO DE PAGAMENTOS EM DIA
SEGUNDO O GOVERNADOR, A EXPECTATIVA É QUE O DINHEIRO ENTRE NA CONTA DIA 8
BURITI DIZ QUE PAGAMENTO DEPENDE DAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS
BURITI DIZ QUE PAGAMENTO DEPENDE DAS CONDIÇÕES FINANCEIRAS
Palácio do Buriti diz que errou ao informar que o pagamento está garantido em 8 de janeiro, uma vez que isso depende das condições orçamentárias e financeiras (Foto: Rodrigo Vilela/ Diário do Poder)
A dúvida se os salários cairão na conta no próximo quinto dia útil segue atormentando a vida do servidor público do Distrito Federal. Durante a primeira agenda pública como governador, no sábado, 3, Rodrigo Rollemberg garantiu a intenção de pagar os vencimentos até a data limite, 8 de janeiro, mas afirmou que não dá para fazer “milagre”. “Estamos negociando com o governo federal o adiantamento de valores do Fundo Constitucional, e a expectativa de conseguir essa verba é positiva”, ressaltou.
Em entrevista na última sexta-feira, o secretário de Fazenda, Leonardo Colombini, declarou que “pagar salário é obrigação do Estado e direito do cidadão”. Mais tarde, o site institucional do GDF, Agência Brasília, divulgou a previsão de pagamento de 10,6 mil servidores das áreas de saúde e educação com vencimentos pendentes.
No entanto, desmentindo o governador, o Palácio do Buriti soltou uma errata em relação ao assunto: “A agência errou ao informar que o pagamento está garantido em 8 de janeiro, uma vez que isso depende das condições orçamentárias e financeiras. A Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão reitera que será feito o possível para que os servidores recebam o que lhes é de direito o quanto antes”, informou a nota.
(Com informações do Correio Braziliense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário