CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Polícia recupera maquinário público desaparecido na última gestão de Caldas Novas


Delegado Ailton Costa Ligório, à frente da ação, aponta envolvimento de um ex-secretário da cidade, cujo nome ainda não foi divulgado 
Plantadeira da John Deere - série 2100 / Foto ilustrativa/ Divulgação - site John Deere
Plantadeira da John Deere – série 2100 / Foto ilustrativa/ Divulgação – site John Deere
A Polícia Civil recuperou nesta quinta-feira (22/1) um maquinário da Prefeitura de Caldas Novas que estava desaparecido desde a última gestão, do ex-prefeito Ney Viturino. A plantadeira foi encontrada em uma propriedade rural da cidade do interior de Goiás após ação da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP).
Logo no início da atual gestão de Evandro Magal (PT), em 2013, percebeu-se que a máquina da frota da prefeitura não se encontrava à disposição de Caldas Novas. A falta do objeto foi percebida pelo ex-secretário de Agricultura, Cláudio Godoy, que na época estava à frente da pasta. “Quando assumi vi que faltava equipamento. Comunicamos as autoridades assim que tomamos conhecimento do caso”, disse.
Conforme o delegado adjunto da DERCAP, Ailton Costa Ligório, que está à frente da ação, há o envolvimento de um ex-secretário da cidade, cujo nome será divulgado posteriormente. “Um ex-secretário pegou o equipamento e passou para frente. Não sabemos em quais circunstâncias ele vendeu”, explicou.
O chefe da investigação disse que estava apurando se o maquinário foi recolhido na administração pública com autorização da prefeitura da cidade. “Não sabemos exatamente como isso aconteceu”, pontuou.
Segundo informações da delegacia de Caldas Novas, o prefeito esteve no local nesta quinta-feira (22) para prestar depoimentos. A reportagem tentou entrar em contato novamente com o delegado, mas as ligações não foram atendidas.
Comprador avisou a polícia
De acordo com o delegado Ailton, o maquinário estava com uma pessoa que já havia diso interrogada pelos policiais. “No depoimento, ele disse que não sabia de nada, mas depois deve ter ficado com medo e admitiu que comprou o equipamento”, afirmou, sem dizer nomes.
O delegado explica que o homem disse que não sabia que o maquinário era da prefeitura. “Ele falou para a polícia do equipamento, disse que não estava envolvido em nada, mas nós ainda vamos apurar se realmente ele foi ingênuo ou agiu de má-fé”, disse o delegado, informando ainda que o comprador adquiriu o objeto em 2012, mas não soube especificar a data.
Assim como disse Ailton, a plantadeira foi vendida desmontada e incompleta. “Ela não estava funcionando”, afirmou, explicando que a pessoa que comprou teve ainda que adquirir algumas pessoas para fazer com que o equipamento funcionasse.
“Eu também sou produtor agrícola, e já conhecia o maquinário que a prefeitura dispunha para realizar serviços na zona rural. Mas quando assumi a Secretaria de Agricultura, para minha surpresa, faltavam alguns equipamentos, e um deles era essa plantadeira, que foi recuperada pela polícia. Nós comunicados as autoridades assim que tomamos conhecimento do caso, e o material já voltou para a posse da prefeitura”, contou Cláudio Godoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário