CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Não haverá mais divisão na administração de Ceilândia


Após críticas da população, Rollemberg anuncia que manterá apenas uma administração regional na cidade
Bárbara Fragoso
redacao@jornaldebrasilia.com.br

Após ter anunciado que Ceilândia teria duas administrações regionais, o Governo do Distrito Federal voltou atrás. Ontem, o governador Rodrigo Rollemberg utilizou sua conta no Facebook para informar que Ceilândia  não será mais divida e que manterá somente uma administração regional na cidade. 
Ceilândia contaria com dois administradores: Vilson de Oliveira, em Ceilândia Norte, e Renato Santana seria responsável, interinamente, pela outra regional. Com a nova decisão, qual dos dois nomes irá assumir a administração não foi anunciado.  
Segundo a nota divulgada, “ao propor a criação de mais uma administração regional na Ceilândia, o Governo do Distrito Federal pensou em dar mais eficiência à gestão, tendo em vista a população de mais de 400 mil pessoas e a extensão do território, que inclui o Sol Nascente e o Pôr do Sol”.
De acordo com Rollemberg,  “a existência de duas administrações não significaria, obviamente, que seriam duas cidades, pois "cidade" e "administração regional" não são conceitos que necessariamente têm dependência um do outro. Alegou na nota que Ceilândia continuaria sendo uma só cidade, com duas administrações regionais”. 
Questões políticas
O governador lamentou ainda o fato de a criação de uma nova regional ter sofrido críticas de que fosse para atender questões políticas: “É um equívoco lamentável atribuir a proposta a interesses políticos, num raciocínio típico dos que ainda se apegam aos velhos métodos de governar”. 
Rollemberg afirmou considerar a reação de moradores e de entidades representativas à proposta, a qual alega ter sido feita “pensando em melhorar a gestão na Ceilândia”. 
Opinião ainda dividida
A decisão de manter apenas uma administração em Ceilândia ocorreu após as críticas de moradores. Um internauta comentou na rede social sua satisfação. “Governador, muito importante sua decisão de recuo. Sinceramente era um contra-senso, pois disse que reduziria as administrações”, escreveu o internauta. Na semana passada, ao anunciar os novos administradores, Rollemberg anunciou a redução de 31 administrações regionais para apenas 25.
Mas a modificação não foi bem vista por outros moradores. Assim como muitos queriam apenas uma regional, muitos aprovavam a divisão.
“Governador, sou moradora da Ceilândia e lamento que a proposta não tenha se concretizado. Como foi dito a cidade é grande e além disso muitas quadras possuem problemas pontuais que seriam melhor administrados caso houvesse essa ‘divisão’”, comentou outra internauta.
Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário