CAMPANHA ENTORNO GOIÁS

CAMPANHA ENTORNO GOIÁS
CAMPANHA ENTORNO GOIAS

sábado, 24 de janeiro de 2015

No DF: Deputados aceitam votar a ARO imediatamente e a bola está com Rollemberg

No DF: Deputados aceitam votar a ARO imediatamente e a bola está com Rollemberg

Mande logo a ARO para os distritais, Rollemberg!

Nesta quinta-feira todos os deputados distritais consultados apoiaram a ideia de uma autoconvocação para votar, em regime de urgência, o Projeto de Lei que autoriza Governo do Distrito Federal realizar operação de antecipação de receita orçamentária para pagar os direitos atrasados dos servidores da Educação e Saúde. A aprovação de uma ARO foi o mecanismo sugerido pelo SINPRO/SAE/CUT para evitar o parcelamento a perder de vista da gratificação natalícia, diferenças, adicional de férias e rescisão de contrato dos temporários...

Na mesa de negociação o Governo afirmou que não convocaria os deputados de forma extraordinária para não gerar ônus financeiro para os cofres públicos com salários dos parlamentares. Entretanto, a autoconvocação não gera este tipo de despesa e os distritais demonstram disposição de contribuir para resolver a crise nas duas áreas importantes: saúde e educação.

A bola agora está com o Governador Rollemberg. Segundo a Presidente da Câmara Legislativa, Celina Leão, basta o Governo enviar o Projeto de Lei que os parlamentares serão convocados para apreciação e aprovação.

A nossa sugestão é que esse procedimento ocorra até a próxima terça-feria. Assim os servidores da Educação e Saúde ficarão mais tranquilos, os sindicatos mas satisfeitos, os parlamentares terão dado sua contribuição para solucionar a crise e o Governador terá demonstrado que não fica apenas na picuinhas políticas e busca soluções efetivas.

Ou seja: todo mundo ganha, especialmente a sociedade!

OBS: Quem tem contato nas redes sociais aí do Governador e sua equipe já pode começar a companha:

Mande logo a ARO para os distritais, Rollemberg!

.
Por: Washington Dourado
Fonte: Por Washington Dourado -

Nenhum comentário:

Postar um comentário