Um homem tenta emitir a segunda via de documento no cartório e descobre que está casado com a própria cunhada.
Imagine precisar de um novo RG e, no meio do processo, descobrir que, nos registros oficiais, você está casado com a própria cunhada?
Foi isso que aconteceu com Abel Menezes, irmão de Acel Menezes, que até então acreditava que era casado com Fábia Almeida.
Para os irmãos, o grande problema é que já se passaram quatro anos desde que eles identificaram o erro e, até hoje, nada foi resolvido.
Acel casou com Fábia, em novembro de 2012, como registrado na Certidão de Casamento da época, na cidade de Biritinga, no Nordeste do estado.
Acel acredita que a confusão provavelmente ocorreu devido à semelhança entre os nomes, que diferem por apenas uma letra.
Uma outra coisa em comum é que os irmãos compartilham os mesmos sobrenomes, nasceram na mesma cidade e no mesmo mês. Abel nasceu em 16 de agosto de 1985, e Acel, em 15 de agosto de 1986.
Para Abel, cada dia a situação parece mais distante de terminar. Por causa dessa confusão ele acabou perdendo uma oportunidade de promoção no trabalho.
Enquanto isso, Abel precisa deixar Juazeiro, no norte da Bahia, onde vive, para resolver questões burocráticas em Serrinha.
Já Acel e Fábia agora moram em Camaçari e precisam lidar com piadas diariamente depois que a situação foi exposta.
O que Acel deseja é que agora que o caso ganhou uma proporção maior, o problema seja resolvido e a justiça solucione o caso.
Lembrando que, no Brasil, a legislação não permite que uma pessoa seja casada com duas outras ao mesmo tempo.
Além disso, não é possível contrair matrimônio com o ex-sogro ou cunhado, mesmo após o divórcio, pois o parentesco por afinidade não se dissolve.
Foto: Reprodução
#PraTodosVerem: card com identidade visual da Rádio BandNews FM Salvador. Nele, há uma foto ilustrativa da situação. À esquerda do rodapé, em letras brancas, a seguinte chamada: "Por engano, mulher é casada há 4 anos com marido e cunhado".
Nenhum comentário:
Postar um comentário