segunda-feira, 14 de abril de 2025

EX -MORADOR DE RUA É ELEITO O MOTORISTA MAIS QUERIDO DE SUA CIDADE: "PASSAGEIRO É O NÚMERO UM, O CHEFE!"

 



Patrick Lawson é um ex-sem-teto que ficou conhecido como “o motorista de ônibus mais feliz de Londres”. O que pouca gente sabe é que por trás desse sorriso existe uma história de superação. Hoje aos 50, Patrick trabalha no ônibus 26, mas já passou por um passado difícil: anos em abrigos, dependência química, prisões e vida nas ruas. Ele mesmo admite:  


"Eu sei que quando eu era morador de rua, eu era negativo a maior parte do tempo e os dias são longos, longos, longos...".  "Tenho uma amiga agora que me conheceu quando eu era horrível. Ela disse que eu costumava olhar para ela como se fosse uma formiga debaixo do sapato dela. Mas essa era a vida que levávamos. Não sorríamos."


Mas atualmente todo dia começa do mesmo jeito: agradecendo. Meditação, leitura, arrumar o quarto. 


“A primeira hora prepara o seu dia. Ela injeta coisas positivas no seu cérebro. Quando abro os olhos, digo 'obrigado' e digo a mim mesmo que gosto de mim mesmo. Tento não ouvir coisas ruins na TV, no rádio e no telefone – isso é só me alimentar de notícias negativas.” 


Só depois ele sai para fazer o que mais ama — dirigir, e tratar cada passageiro como o mais importante. “Acredito que o passageiro é o número um, o chefe! Como motorista de ônibus, estou servindo o passageiro e a comunidade. Vejo meu trabalho como administrar um negócio. Digamos que meu ônibus fosse uma loja, se você entrasse na minha loja, eu não vou fazer cara feia para você, vou te dar as boas-vindas... Então, no meu ônibus, eu cumprimento meus passageiros para que se sintam bem-vindos.”


Seu carisma virou referência. Em 2018, foi indicado por 68 passageiros e ganhou o prêmio de Melhor Atendimento ao Cliente da Transport for London (TfL). 🏆


Hoje, tem casa, dignidade e sonhos. Quer abrir seu próprio negócio e continuar sendo inspiração. “Peguei o caminho errado, mas voltei. E agora sou feliz porque me deram uma chance. Sou grato por estar vivo.”


Fonte: Islington Faces 

📸: Reprodução / Kimi Gill .

Nenhum comentário:

Postar um comentário