CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

domingo, 16 de setembro de 2012


Wilson Silvestre
Mudança de rumo a partir de reforma do secretariado
Demorou, mas o governador Agnelo Queiroz anunciou na quinta-feira, 13 — coincidentemente o número do PT —, a tão falada “reforma do secretariado”. Se continuar neste ritimo, o governo chega em 2014 anunciando mudanças no time de gestores, tanto nas secretarias quanto nas Regiões Adminis­trativas. Desta vez o senador Gim Argello (PTB), conseguiu emplacar o pupilo Cristiano Araújo, numa secretaria que vai ajudá-lo a costurar acordos políticos para 2014. Diferente da Ciência e Tecnologia que tem recursos, mas pouca in­fluência junto ao PIB econômico do Distrito Federal, Cristiano agora vai comandar a poderosa Secretaria do Desenvolvimento Econômico.

Gim Argello, que de bobo não tem nada, sabe que neste momento costurar apoio junto aos empresários é mais importante do que cabalar votos junto às massas. Cristiano será esta cabeça de praia no projeto do senador para, na pior das hipóteses, ser reconduzido ao Senado. Quanto à demais secretarias, Agnelo só acomodou alguns deputados insatisfeitos, como caso do Bispo Renato Andrade (PR), estava pedindo água há muito tempo. Foi atendido, pois seu papel era só protocolar já que não havia nada para se fazer. A pasta do Trabalho foi um prêmio de consolação para o Bispo. Fazenda e Ci­ência e Tec­nologia foi quase cota pessoal do governador.

Com este arranjo, Agnelo sinaliza que está mudando o rumo de sua gestão. Acerta os ponteiros com a bancada (domesticada) na Câmara Legislativa e controla a indicação para o novo presidente da Mesa Di­retora. Outro ponto avaliado pelos estrategistas de Agnelo, é a indicação do novo conselheiro do Tri­bunal de Contas do Distrito Fe­deral. Mesmo com tantas especulações de que o escolhido não será o amigo do peito Rafael Barbosa, a cotação dele continua alta. Como neste governo nada surpreende mais, quem tiver paciência verá.
Medalha JK vai para Pitiman

Brasília, cidade fundada por Juscelino Kubitschek e cultuada por milhões de pessoas do Brasil e do mundo, teve na passagem do aniversário de 110 anos de seu fundador, várias homenagens e eventos culturais. Como bem definiu a presidente do Memorial e neta de Juscelino Kubitschek, Anna Cristina “as medidas iniciadas no aniversário do fundador da capital vão garantir não apenas um acesso maior à história do ex-presidente, como também uma ligação maior entre os órgãos responsáveis por cuidar do acervo sobre JK”.

Enquanto isso, em Diamantina, terra natal de JK, o senador Aécio Neves (PSDB) e o governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia homenageavam várias personalidades políticas, empresariais e ligadas à cultura com a Medalha JK. A distinção ficou por conta de ser Luiz Pitiman o único parlamentar do DF a receber a honraria. “Nos­so trabalho começa a ser reconhecido além das nossas fronteiras. A medalha é do Distrito Federal”. Pitiman acredita que a homenagem passa a ser de todos aqueles que, em conjunto, torcem por uma Brasília melhor.

Este gesto gerou várias especulações no meio político de Brasília sobre a possível ida de Pitiman para o PSDB. “Nada disso. O senador Aécio Neves é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública e eu, como presidente, fui homenageado”, desconversa.

A Medalha JK é uma das condecorações mais importantes de Minas Gerais, justamente por retratar a memória de um dos mais notórios homens públicos do País.
FONTE:JORNAL OPÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário