CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

sexta-feira, 14 de setembro de 2012


Quatro candidatos baianos têm candidatura indeferida

Da Redação

Quatro políticos baianos tiveram o registro de suas candidaturas indeferidos a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE/BA), com base na Lei da Ficha Limpa. Antônio Jorge de Aragão Nunes (PDT), conhecido como Dr. Toinho, postulante à prefeitura de Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador, e os candidatos a vereador Jair Venancio da Silva (Ponto Novo/BA), Manoel Messias Paixão da Silva (Bom Jesus da Serra/BA) e Roqueline Teixeira Bispo (Amélia Rodrigues/BA) foram os políticos que tiveram o registro negado.
As candidaturas foram indeferidas por incidência de requisitos de inelegibilidade previstos na Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010, que alterou a Lei Complementar nº 64/90). Os políticos já haviam tido o registro indeferido em primeira instância, segundo o Tribunal Regional Eleitoral na Bahia (TRE/BA).
Agora, os candidatos foram condenados em decisão já transitada em julgado, sem possibilidade de recorrer no casos de abuso de poder econômico e captação ilícita de sufrágio, motivos pelos quais  Antônio Jorge de Aragão Nunes foi condenado. Jair Venancio da Silva teve a candidatura indeferida por crime eleitoral; Manoel Messias Paixão da Silva,  por crime ambiental e Já Roqueline Teixeira Bispo por ter sido demitida do serviço público em decorrência de processo administrativo ou judicial.
Das decisões ainda cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Cidadão Repórter


Nenhum comentário:

Postar um comentário