CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA
CAMPANHA-MERENDA NUTRITIVA

terça-feira, 25 de setembro de 2012


PSD e PTB em busca de fusão?
Jornal Opção
Gilberto Kassab: em busca de parceria
O PSD do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, e o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, chegaram a conversar sobre a possibilidade de uma fusão com o objetivo de lançar um candidato a presidente da República consistente. A negociação não foi adiante, porque Campos, na hora agá, recuou, alegando, na época, que não tinha cacife para uma disputa nacional — ele seria o candidato a presidente do novo partido. Agora, num confronto aberto com o ex-presidente Lula da Silva, porque lançou candidato a prefeito de Recife, o “poste” favorito Geraldo Júlio (PSB), contra o candidato petista, senador Humberto Costa, o governador está de olho no projeto nacional, numa possível parceria com o PSDB de Aécio Neves e o PSD de Kassab. Publicamente, indicando que é uma espécie de mineiro baseado em Pernambuco — como seu avô Miguel Arraes —, diz que está afinadíssimo com o projeto da presidente Dilma Rousseff para 2014.

Se “perdeu” o PSB, em termos de fusão, o PSD procura outro parceiro, com o objetivo de se tornar um partido consistente no país e no Congresso Nacional. O PTB e o PSD podem unir-se entre 2013 e 2014. A discussão é, por enquanto, informal.
A cúpula do PTB percebe que, com a “condenação” de Roberto “Mensalão” Jefferson, tende a se tornar um nano-partido, tanto que começa a ser chamado de o “novo DEM”. A saída pode ser a fusão. Há quem seja a favor e há quem acredite que o partido ainda pode ser “salvo”.
FONTE:JORNAL OPÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário