CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA
CAMPANHA DE UTILIDADE PÚBLICA--INFRAESTRUTURA

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Por abuso sexual, Canadá pede prisão de brasileiro do polo aquático

Polícia Toronto Abuso Sexual Brasil Polo Aquatico Panamericano Coletiva 24/07/2015
© ESPN.com.br Polícia Toronto Abuso Sexual Brasil Polo Aquatico Panamericano Coletiva 24/07/2015


A polícia de Toronto informou nesta sexta-feira que expediu um mandado para prender o brasileiro Thye Bezerra, goleiro reserva da seleção masculina de polo aquático. Ele é acusado de abusar de uma jovem de 22 anos durante os Jogos Pan-Americanos.
De acordo com Jonna Beaven, chefe do departamento de crimes sexuais, o ato aconteceu na madrugada do dia 16 de junho, quando Thye e mais um amigo - também membro do time de polo, mas ainda não identificado - estavam na casa da vítima, e Thye entrou no quarto da mulher, que estava dormindo.
"Independente de onde ele [Thye] está, estamos trabalhando para ele voltar para cá e responder sobre as acusações", afirmou Beaven. A oficial não deu mais detalhes sobre quem é a vítima - só se sabe que ela não é atleta e que sua casa não foi invadida.
A competição de polo aquático terminou no dia 14 de julho na categoria feminina e um dia depois na masculina.
Caso seja condenado, o atleta do polo aquático pode pegar até 15 anos de prisão, segundo o código penal canadense. A polícia local também o colocou na lista de "procurados" e disse que acredita na existência de mais vítimas.
Thye, goleiro da seleção que foi medalhista de prata no Pan, está no Brasil e pode ser detido caso viaje para fora do país.

Posição do COB
Coletiva COB Nuzman Abuso Sexual Toronto Polo Aquatico Panamericano 24/07/2015
© ESPN.com.br Coletiva COB Nuzman Abuso Sexual Toronto Polo Aquatico Panamericano 24/07/2015

Em coletiva de imprensa, o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro, Carlos Arthur Nuzman, disse que a entidade não tinha conhcimento de nada. "Estamos aguardando para nos manifestar", declarou, antes da coletiva de imprensa da polícia de Toronto.

"Até o momento não fomos contatados pela polícia nem pelo Comitê Organizador. Já fizemos três ações desde que soubemos do caso pela TV. Contatamos nosso advogado, ele contatou um escritório local para se preparar para o que pode acontecer após a coletiva da polícia, e também contatamos o Consulado brasileiro em Toronto, caso haja necessidade de auxílio. Conversei com o Ricardo de Moura e o chefe da delegação, que estão em Kazan. Eles não sabem nenhuma informação, se é homem ou mulher, desconhecem esse fato, estão aguardando nosso retorno com informações depois da coletiva da polícia. Não temos nada oficial, não vamos falar nada enquanto não foi oficial", completou Marcus Vinícius Freire, superintendente do COB. 
Fonte:http://www.msn.com  / Gustavo Faldon e Tiago Leme, de Toronto (CAN), para o ESPN.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário